sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Apocalipse 1:8

Apocalipse 1:8 - Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
EU SOU. Esta é uma afirmativa diretiva ao Deus único e verdadeiro, Criador de todas as coisas, mas que também pode ser atribuída a Cristo Jesus, o Filho de Deus. Quando Deus chamou a Moisés para tirar os filhos de Israel do Egito, Moisés disse ao Senhor: Êxodo 3:13-14 - Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. O ser humano, comparado a Deus não é nada, mas o Senhor é tudo em todos, hoje e sempre.

O ALFA E O ÔMEGA. O alfa é a primeira letra do alfabeto grego e fala sobre o princípio da sabedoria e do conhecimento. Em se tratando de Deus como Alfa, o evangelho nos ensina de que o Senhor é a fonte primária de todas as coisas, e que neles mesmo não dependeu de ninguém, porque ele é alto-existente e existe por si mesma. Já o Ômega é a última letra do alfabeto grego e descreve que todas as coisas desta vida dependem da sabedoria e do conhecimento. Mas, em se tratando de Deus como ômega, o evangelho nos transmite a lição que todas as coisas que existem ou possa existir termina em Deus, porque dele é a última palavra em todas as coisas.

O PRINCÍPIO E O FIM. Com isto concorda Isaías 44:6 - Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. Quando se diz que Deus é o princípio é que nele todas as coisas tem sua origem. Nada do que existe tem em si mesmo a sua fonte originária, porque tudo provem de Deus. E quando se diz que Deus é o fim é que o livro do Apocalipse é um livro profético, com temas escatológicos para os tempos do fim, com isso, aprendemos que o Senhor estará participando ativamente dos últimos eventos, da história da humanidade na terra e efetuando o último capítulo desta dispensação.

DIZ O SENHOR. Deus é o Senhor absoluto em todos os aspectos e atributos. Ele tem o domínio completo em todas as esferas da existência dos mundos e do cosmo. O seu governo é de ponta a ponto em todo o universo e nada foge do controle de suas ações. O ser humano por mais influente que possa parecer que é diante do nosso Deus é nada e não passa de nada. Porque o poder do homem é limitado no tempo e no espaço, porem o poder de Deus é ilimitado e eterno, no passado e no futuro. A autoridade máxima esta nas mãos do Deus majestoso Criador dos céus e da terra.

QUE É, QUE ERA, E QUE HÁ DE VIR. Os homens a quem se atribuem autoridade e poder transitório teve início no seu nascimento e terá o seu fim quando vestir o palito de madeira e descer a sepultura. No entanto, o Deus único e verdadeiro é agora no presente, sempre foi na eternidade passada e nunca deixará de existir.

O TODO-PODEROSO. Quando as sagradas escrituras afirmam de que Deus é o Todo-poderoso é que o seu poder não tem limites nem fim. Ele tem todo poder e força nos céus e na terra. E por meio do seu poder é que ele governa e domina todo o cosmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...