segunda-feira, 25 de abril de 2016

1 João 2:22-23

1 João 2:22-23 - Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
QUEM É O MENTIROSO? É consenso de que o autor se refere ao anticristo, o mesmo que será a encarnação do diabo, assim como Jesus de Nazaré, foi á encarnação do Messias, Emanuel, o Verbo de Deus, o Cristo de Deus, o Filho de Deus. Quando se classifica o anticristo de mentiroso, é porque a forma com que ele vai exercer seu controle total sobre a terra, tem como base o engano e a mentira. Inclusive, já na metade de seu governo, ele se assentará no templo de Deus, se dizendo ser o cristo.

SENÃO AQUELE QUE NEGA. Desde o nascimento do Jesus na terra, que este se tornou o lema principal do império das trevas, contra o reino da luz, que é a negação de quem realmente era Jesus de Nazaré. Ele era o Messias, o Emanuel, o Cristo de Deus, porem, os judeus não o aceitaram como tal, até que o mataram. Durante o governo do anticristo, o inimigo fará de tudo para tentar desvincular a pessoa bendita de Jesus, ao mesmo Messias e Emanuel de Deus, prometido nas Escrituras desde os primórdios.

QUE JESUS É O CRISTO. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus, também conhecido como Jesus de Nazaré, que se tornou o nome mais poderoso do mundo. Mas, quando se fala do nome “Cristo” tanto está se referindo ao próprio Jesus, como também está se referindo ao Messias e ao Emanuel de Deus com a sua missão perfeita e importante de redenção da humanidade. Negar que Jesus é o Cristo, é negar tudo que o evangelho ensina sobre os efeitos da obra de reconciliação, expiação e propiciação com Deus.

É O ANTICRISTO, ESSE MESMO QUE NEGA O PAI E O FILHO. Como um dos objetivos principais do anticristo em sua encarnação é tentar assumir o lugar do Messias para com os judeus, assim como lúcifer tentou tomar o lugar de Deus na eternidade passada. O anticristo vai por meio da mentira, tentar enganar o mundo e os judeus de que ele é o messias prometido. O evangelho declara que, quem nega o Filho, Jesus Cristo, também nega o Pai, que o enviou. O anticristo quer assumir o lugar de Cristo.

QUALQUER QUE NEGA O FILHO. O escritor se refere a todos aqueles que de alguma forma negam de que Jesus, o Filho de Deus, é o Messias, o Emanuel, o Cristo. Os primeiros opositores contra a verdade de que Jesus é o Messias foram os judeus, bem como, os gnósticos, os líderes das seitas heréticas do paganismo e o Estado romano. E de forma maléfica, nos fins dos tempos, o anticristo, que surgirá como enganador.

TAMBÉM NÃO TEM O PAI. Estes mesmos citados no texto anterior que negam Jesus, o Filho de Deus, como sendo o Messias das profecias do Velho Testamento, que se cumpriram no Novo Testamento. Os judeus, os gnósticos, os pagãos, o Estado romano e principalmente o anticristo, também negam ao Pai, que enviou o seu Cristo.

MAS QUEM CONFESSA O FILHO, TEM TAMBÉM O PAI. O mesmo autor escreveu sobre este tema, dizendo o seguinte: Mas, a todos quanto o receberam (Jesus) tem o direito de se fazerem filhos de Deus, os que creem em seu nome (João 1:12). Os que confessam a Jesus Cristo são todos aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...