quarta-feira, 8 de junho de 2016

1 João 4:14-15

1 João 4:14-15 - E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E VIMOS E TESTIFICAMOS. Os apóstolos acompanharam de perto o ministério exercido pelo Senhor Jesus, em que ele cumpria assim, os planos de Deus para a salvação dos remidos, e João foi exatamente um dos principais, porque era amigo pessoal de Jesus. E ele teve o privilégio de contemplar com os seus próprios olhos, todas as provas substanciais de que Jesus deu, de que de fato era o Filho de Deus. Além do mais, João, bem como as principais lideranças da igreja, não cessavam de testemunhar sobre isto.

QUE DEUS ENVIOU SEU FILHO. Antes mesmo do seu nascimento, Deus já havia apresentado o seu Filho a Israel, por meio das profecias messiânicas, em que o Senhor falou de muitas maneiras, por meio dos seus atalaias sobre a vinda do Messias. A manifestação do Cristo de Deus foi o cumprimento da promessa do Pai, em que ele garantiu de se manifestar na terra por meio do Emanuel. Jesus de Nazaré, era o Messias de Deus, o Emanuel e ao mesmo tempo, o Cristo de Deus, que era o Cordeiro de Deus.

PARA SALVADOR DO MUNDO. O próprio nome de “Jesus” já explica o porque, ele é o Salvador do mundo. Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Mas também a missão do Cristo de Deus nos faz ver ele agindo como tal, quando esteve na terra para salvar a humanidade, isso por meio da sua obra de redenção. O ministério do Senhor Jesus nos ensina que ele veio justamente para resgatar a sua igreja, que ele comprou com seu sacrifício de amor.

QUALQUER QUE CONFESSAR. No tempo da igreja primitiva, não era nada fácil alguém tomar essa decisão, porque implicava a aceitação do cristianismo como religião. E quem deixava sua religião para seguir a Cristo, em muitos casos era motivo de perseguições, confisco dos bens, prisão e até morte. Confessar a Jesus como Salvador e Senhor é muito mais do que uma confissão religiosa, porque resulta em uma nova vida, com renúncia das coisas do mundo, para viver amando a Deus em primeiro lugar e buscando o seu reino.

QUE JESUS É O FILHO DE DEUS. Confessar de que Jesus era o Filho de Deus, não se resumia em uma simples frase, uma vez que, isso significava para os judeus, a confissão de que Jesus era de fato e na verdade o Messias de Deus, o Emanuel, Deus conosco. E para os judaizantes com seu monoteísmo baseado na legislação mosaica, não era aceito. Confessar que Jesus era o Filho de Deus, era a mesma coisa que dizer que ele é Deus.

DEUS ESTÁ NELE. A partir do momento que alguém aceitava a verdade que Jesus era o Messias prometido por Deus, conforme as profecias messiânicas. Era para os apóstolos e líderes da igreja primitiva, um sinal de que Deus estava em verdade na vida de tal pessoa. Deus está na vida de alguém é a coisa mais preciosa que se possa imaginar ou pensar.

E ELE EM DEUS. Muitas pessoas afirmam que Deus está em seu coração, como uma explicação e não uma justificativa, de que Deus está com ele. Todavia, isso não é o suficiente, porque se faz necessário que essa mesma pessoa prove de que está com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...