quinta-feira, 9 de junho de 2016

1 João 4:17

1 João 4:17 - Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
NESTO É PERFEITO. O apóstolo João, escreve sobre os efeitos da prática do amor fraternal no meio da igreja de Cristo, que resultará em uma obra perfeita do desenvolvimento do cristianismo com a união dos seguidores de Cristo. Os inimigos do evangelho das boas novas tentavam de todos os meios, atrapalhar o crescimento da igreja na terra, todavia, se os filhos de Deus e seguidores do evangelho se organizassem, ajudando uns aos outros, o progresso do reino de Cristo seria perfeito em todo o mundo.

O AMOR. Este amor, na prática, superaria todas as dificuldades que a igreja de Cristo vinha atravessando, uma vez que a unidade do povo de Deus, fortaleceria a comunidade cristã para vencer as batalhas enfrentadas no dia a dia. O amor fraternal já era neste tempo, uma teoria que havia se tornado realidade dentre todos aqueles que faziam parte da igreja remida, até porque os servos de Deus, haviam aprendido a lição deixada por Cristo de que, a nova legislação de Cristo, tem como base o amor fraternal.

PARA CONOSCO. O cumprimento da prática do amor fraternal, por parte dos servos de Cristo, pode produzir segurança futura para os que buscam a salvação e vida eterna, isso porque, quem se propõe a ser fiel ao evangelho de Cristo, ganha a promessa de herdar um futuro abençoado. O autor se inclui juntamente com os seus leitores, no sentido de testificar a veracidade das suas afirmativas. Quando um discípulo de Cristo obedece ao segundo mandamento da legislação das boas novas será abençoado com a vida eterna.

PARA QUE NO DIA DO JUÍZO. Este dia do juízo ou julgamento, pode ser compreendido de várias maneiras, tais como: o dia em que as pessoas colhem conforme a sua semeadora, e isso pode acontecer ainda durante essa vida terrena. O dia da partida desta vida por meio da morte biológica, que também é um tipo de julgamento. Tem também o dia da volta de Cristo para arrebatar a sua igreja. E ainda o dia da volta de Cristo para os judeus no tempo da grande tribulação. E por fim, o dia do juízo final, diante do grande trono branco.

TENHAMOS CONFIANÇA. O que pode dar segurança aos seguidores do reino de Cristo é quando eles vivem conforme a legislação do Rei Jesus. Amando a Deus de todo coração, com todas as forças, de alma e espírito, e amando ao próximo como a si mesmo. Quem guardava a legislação de Moisés, tinha a promessa de ser abençoado ricamente, da mesma forma, quem se esforça para guardar os mandamentos de Cristo tem a salvação.

PORQUE, QUAL ELE É. O que aconteceu com Cristo, em alguns aspectos, também vai acontecer com os seus remidos. Cristo foi morto, em preço de redenção, para realizar a propiciação e produzir a reconciliação, e subiu ao céu para estar eternamente com o Pai. Não será diferente com os seus remidos, também temos a promessa de vida eterna.

SOMOS NÓS TAMBÉM NESTE MUNDO. Agora, enquanto nesta dimensão de vida, ou seja, enquanto os discípulos de Cristo estiverem aqui na terra, estarão sujeitos a passarem as mesmas coisas que Cristo teve que padecer. A história de Cristo se repete na vida de muitos que o confessam como Senhor e Salvador, e isso desde os começos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...