sábado, 4 de agosto de 2018

Romanos 1:10

Romanos 1:10 - Pedindo sempre em minhas orações que nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de ir ter convosco.
PEDINDO SEMPRE. O apóstolo colocou o propósito em seu coração de não desistir desta causa até que o Senhor lhe concedesse a sua petição. Isto nos ensina o quanto era importante para o apóstolo dos gentios sua viagem à cidade de Roma para visitar pessoalmente a igreja de Cristo ali. Ao que tudo indica, havia uma determinação, ou porque não dizer, uma resignação por parte deste homem de Deus, em desejar ardentemente chegar até a igreja cristã na cidade de Roma. Já fazia parte dos seus momentos de orações com Deus, em solicitar, pedir ou rogar ao Senhor para que ele lhe concedesse este tão almejado sonho do apóstolo Paulo, em chegar a Roma.

EM MINHAS ORAÇÕES. Tem desejos da nossa alma que não tem como evitar que eles sejam motivos de nossas orações perante o Senhor. Sempre que Paulo dobrava os seus joelhos em oração, quem estivesse por perto podia ouvi-lo pedindo a Deus que trabalhasse por ele, para que tivesse o privilégio de ir a capital do império para poder conhecer aos irmãos e as irmãs de lá. A oração é aquele momento de comunhão e adoração com Deus, onde podemos agradecê-lo pelos benefícios alcançados. Também é um momento de adoração, onde ficamos em silêncio conosco mesmo para ouvir o Senhor falar. E principalmente é um momento em que expomos os nossos desejos e petições diante da presença de Deus, esperançosos de que nos atenda o que pedimos.

QUE NALGUM TEMPO. Não houve a predisposição de determinar um tempo para que sua viagem a Roma acontecesse. Não disse; este mês, nem ainda este ano ou quem sabe o ano que vêm. Isto caracteriza a sua dependência das provisões da parte de Deus. Este desejo imenso que ele tinha em sua alma, entregava perante o Senhor para que ele cuidasse dos detalhes quanto ao tempo de sua chegada a igreja que estava na cidade de Roma. Não era a igreja de Roma, como um templo que se ver nos dias de hoje. Até o ano de 312 de nossa era cristã, não era permitido à construção de templos dedicados ao cristianismo em todo o alcance e domínio do império romano.

PELA VONTADE DE DEUS. Paulo como servo do Senhor se rende a vontade de Deus. Era grande o seu desejo de visitar a igreja cristã que estava em Roma. No entanto, ele em suas orações dizia para o Senhor, seja feita a tua vontade. Neste momento, as notícias que circulavam em todos os lugares era a de que na cidade de Roma tinha uma igreja abençoada, que exalava o bom cheiro de Cristo. Por isto que Paulo tinha este desejo profundo de conhecer esta igreja e quem sabe pregar a palavra em Roma.

SE ME OFEREÇA BOA OCASIÃO. Ao que tudo indica Paulo não tinha o apoio financeiro do ministério apostólico para fazer suas viagens missionárias. Eis a razão porque recorria a Deus para que desse a ele este prazer de chegar até a igreja do Senhor que estava em Roma. Sua petição era que Deus fizesse alguma coisa para isto acontecer.

DE IR TER CONVOSCO. Certamente depois destas emocionantes declarações de Paulo e lida pela igreja que estava em Roma. Paulo agora, não estava orando sozinha para que o seu desejo se cumprisse. É provável de que quem leu esta carta tenha se comovido polo ensejo do apóstolo, e tenha passado a orar também neste sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...