quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Romanos 1:26

Romanos 1:26 - Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
POR ISSO DEUS OS ABANDONOU. Paulo dar continuidade ao assunto que vinha abordando sobre a profanação dos pagãos e ateus confessos ou práticos que buscam a sua independência no tocante a não se submeterem a vontade de Deus. Deus criou o ser humano com livre arbítrio e permite que o homem faça as suas próprias escolhas. O fato de Deus ter abandonado os ímpios para que vivam ao seu bel prazer foi em consequência dos atos sucessivos e repetitivos de rebelião e apostasia das criaturas humanas. Como se diria em uma linguagem bem compreensível, é como se Deus não mais desejasse interferir nas vontades dos seres humanos. Deus deu o desprezo aos profanos permitindo-lhes a liberdade para fazerem o que quiserem, e isso é fato.

AS PAIXÕES INFAMES. O ser humano é diferente dos seres irracionais, isto porque o ser humano é constituído de corpo, alma e espírito (Tricotomia). Para que o ser humano se aproxime de Deus ele deve viver mais para o espírito do que para o corpo. A alma é modelada conforme o modo de vida que o ser humano vive, se viver mais para o espírito recebe luz e pureza, mas se viver mais para o corpo ou a carne recebe as trevas e a impureza. Essas paixões infames das quais falam o escritor é porque o ser humano já programou conscientemente a sua alma aos desejos mais baixos em termos de imundície e depravação, igualando-se aos seres mais irracionais. É natural que o ser humano que vive somente em função do corpo, sem dar oportunidade para o seu espírito se desenvolver, que sua alma seja programada aos sentimentos mais impuros e infames em essência. O homem natural é programado a ser materialistas e terreno.

PORQUE ATÉ SUAS MULHERES. Conforme as escrituras, Deus formou o homem (Gênesis 2:7). Depois de ter criado o homem, formou a mulher como uma companheira idônea para o homem (Gênesis 2:18). O objetivo primário da criação da mulher foi para ser companheira do homem como ajudadora, subtende-se com isso, que no tocante ao lado sentimental e sexual a mulher foi criada para o homem (e não para outra mulher). Quando há uma mudança no comportamento e na opção sexual da mulher (mulher com mulher), a isso se dar o nome de disfunção. Quem aceita que a mulher foi criada por Deus para cumprir determinados objetivos e exercer certas funções, deve aceitar as regras do manual do fabricante (Criador, que é Deus), que são as recomendações contidas nas Sagradas Escrituras, conforme a vontade de Deus.

MUDARAM O USO NATURAL. Essa mudança do uso natural a que se refere o apóstolo Paulo é no que diz respeito ao homossexualismo feminino. Numa linguagem bem clara é o despertar de sentimentos como: amor, paixão ou ainda atração física de uma mulher por outra. Na prática isso se traduz por uma relação sexual (ou algo parecido) de uma mulher com outra. Ser lésbica é fazer uso ilícito do sexo, contrário a natureza.

NO CONTRÁRIO A NATUREZA. Em regras gerais, o natural é que entre os seres vivos a relação sexual seja entre macho e fêmea. Os estudiosos da biodiversidade animal e os curiosos no tocante a sexualidade dos seres irracionais tem percebido a prática da homossexualidade nas espécies mais rudimentares. A prática do lesbianismo pode ser (hipoteticamente) a troca da identidade humana da mulher pela irracionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...