quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Romanos 1:7

Romanos 1:7 - A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
A TODOS QUE ESTAIS EM ROMA. Neste ponto da missiva, epístola ou carta de Paulo, descobrimos o destino para quem foi enviada. Certamente não foi para todos os habitantes da capital romana, mas sim, a igreja de Cristo que estava na cidade de Roma. A antiga “senhora do mundo”, edificada na margem esquerda do Rio Tibre, sobre sete colinas. Esta cidade acha-se somente mencionada nos Atos, epístola aos Romanos, e na segunda epístola a Timóteo. O Apóstolo Paulo ali esteve preso pelo espaço de dois anos, habitando na sua própria casa alugada, com um soldado a guardá-lo (At 28.16,30).

AMADOS DE DEUS. Todos quantos recebem a Cristo como seu Salvador, também ganham o grande e infinito amor de Deus. Um pouco mais adiante nesta mesma epístola o apóstolo escreve com suave tonalidade sobre este amor de Deus ao afirmar: Romanos 5:8 – Porque Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. E o apóstolo do amor falando deste amor de Deus ele escreveu: João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de uma tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna.

CHAMADOS SANTOS. Santos quer dizer: Separados. Separados do mundo e dedicados ao reino de Deus e de Cristo. Esta também pode ser uma designação que se refere apenas aos seguidores de Cristo ou discípulos do Senhor. A epístola estava sendo enviada aos que foram transformados pelo poder das boas novas do evangelho libertador do Senhor Jesus Cristo. Aos santos que estavam vivos e não mortos, que viviam de conformidade com os parâmetros da nova aliança de Deus, que foram alcançados pela graça divina e que desfrutavam da paz com o seu criador por meio da reconciliação realizada pelo Messias de Deus, Jesus Cristo de Nazaré. Os chamados de Deus também são seus escolhidos.

GRAÇA E PAZ. Esta era a saudação cristã da igreja primitiva. Nos dias de hoje, cada denominação adota um tipo de saudação cristã para diferenciar uma das outras. Porem, biblicamente falando graça e paz era a saudação feita pelos cristãos dos tempos apostólicos. Graça era a saudação grega e paz a saudação judaica. Graça se referindo à obra de Cristo para com os homens e paz fala da reconciliação com Deus por Jesus Cristo.

DE DEUS NOSSO PAI. Graça e paz da parte de Deus nosso Pai. Foi por meio desta graça da parte de Deus, que ele enviou seu Filho Ungido para estabelecer a reconciliação com o mundo. Romanos 5:11 - E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.

E DO SENHOR JESUS CRISTO. Esta mesma graça e paz esta incorporada diretamente a Cristo Jesus nosso Senhor porque ele foi o condutor entre Deus e toda a humanidade. Esta graça trazida por Cristo nos proporciona a salvação Efésios 2:8 – Porque pela graça sois salvos por meio da fé, e isto não vem de vós é dom de Deus. E esta paz é o resultado da obra remitiva realizada pelo Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...