terça-feira, 28 de agosto de 2018

Romanos 1:28

Romanos 1:28 - E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.
E, COMO ELES. Eles quem? Os ímpios que não vivem para Deus. Os injustos que tentam levar vantagens em tudo. Aqueles que mesmo conhecendo a Deus pela revelação das coisas criadas, mas que insistem em negarem a existência de Deus, porque são ateus práticos ou confessos. Aqueles que têm os corações obscurecidos por não glorificarem a Deus nem lhe darem graças por todos os benefícios que o Senhor proporciona a todos. Em fim, os seres humanos, homens e mulheres que se embrenham nos prazeres infames da sensualidade promíscua do homossexualismo.

NÃO SE IMPORTARAM. Na verdade deram as costas para o seu criador. Por mais que Deus se dê a conhecer, por mais que ele se revele a estes incrédulos, eles se tornam cada vez mais indiferentes para com o Criador. E quem conhece as verdades das Escrituras sabem que por traz disto existe uma força maléfica instigando a mente dos ímpios para que se tornem alienados de Deus. Satanás é um ser que já tem em si mesmo a sentença final de destruição no inferno e quer levar consigo quantos ele poder para a morte eterna, ou seja, separação eterna de Deus e da vida.

DE TER CONHECIMENTO DE DEUS. Os seres humanos que estão do lado do mau se tem tornado tão materialistas ao ponto de não lhes sobrar nenhum raio de visão no sentido de enxergarem a existência e o governo de Deus, que se tem revelado simultaneamente em todas as coisas criadas. O deus deste século (o Diabo) tem cegado o entendimento dos incrédulos (2 Coríntios 4:4) para não darem importância a tudo aquilo que se tem chegado aos seres humanos dos conceitos e das verdades sobre Deus. Não tem outra classificação para se dar a isso senão a rebelião e apostasia.

ASSIM DEUS OS ENTREGOU. O escritor desta epístola vem repetindo este tema da entrega que Deus tem feito dos ímpios a sua própria sorte. Como os incrédulos não se importam com o conhecimento de Deus, o Senhor também não se importa com eles. O que Paulo desejava ensinar aos irmãos da igreja cristã na cidade de Roma é que Deus não precisa dos ateus, agora, o homem sem Deus esta em maus lenções. Até porque Deus sem o homem Ele continua sendo o que é, mas o homem sem Deus ele não é nada. Viver sem Deus é prescrever uma eternidade na perdição eterna do inferno.

A UM SENTIMENTO PERVERSO. O ser humano que vive uma vida ao seu bel prazer, longe de Deus, suas faculdades mentais vão desenvolver sentimentos perversos. Eis a razão porque o mundo em vez de melhorar, cada vez mais se torna pior. Isso porque, a rebeldia dos ímpios vai se multiplicando. Longe de Deus é solo fértil para a maldade.

PARA FAZEREM COISAS QUE NÃO CONVÊM. Essa disposição dos homens sem Deus os leva a viverem uma vida profana. O temor de Deus é que impõe responsabilidade e limites nas ações dos homens. Quem não teme a Deus faz coisas que não convêm. Assim o fazem, por acharem de que não vão prestar conta dos seus atos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...