quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Romanos 1:8

Romanos 1:8 - Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.
PRIMEIRAMENTE DOU GRAÇAS. O apóstolo Paulo dá início a um novo assunto, destacando a fé dos cristãos que moravam em Roma e expressa a sua vontade de vê-los. Neste particular ele começa dando ações de graças a Deus por saber o quanto a igreja naquele lugar tinha crescido na fé. Ações de graças é um modo de reconhecer que foi agraciado com as bênçãos de Deus. O cristão atribui todas as coisas boas que lhe acontecem ao Deus Criador, por saber que o Senhor é o nosso verdadeiro Pai que cuida de nossas vidas. Acreditamos que o Deus eterno trabalha em prol dos que nele esperam.

AO MEU DEUS. Quando somos justos conosco mesmo e principalmente com Deus, dirigimos a ele a nossa gratidão pelos benefícios alcançados. O homem natural pensa que consegue as suas vitórias pelos seus méritos pessoas ou pelo seu esforço e luta para conseguir o que quer. Todavia, o cristão verdadeiro ele sabe que tudo provem de Deus para o nosso bem estar. Por isso que redemos ao Deus soberano as nossas ações de graças, em reconhecimento de que sem ele não somos nada e nem recebemos nada. A Escritura declara: Do Senhor é a terra e toda a sua plenitude (Salmos 24:1).

POR JESUS CRISTO. Tudo que nos chega de bom tem que passar por Cristo Jesus, até porque sem ele nada podemos fazer (João 15:5). Sem Jesus Cristo, ninguém tem condições de chegar de alguma forma diante de Deus Pai (João 14:7). Ele é na realidade o único Mediador entre Deus e os homens (2 Timóteo 2:5). Todas as nossas vitórias vêm por meio de Cristo (1 Coríntios 15:57). Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Ele que é o nosso Sumo Sacerdote diante de Deus.

ACERCA DE VÓS TODOS. O apóstolo estava rendendo ações de graças a Deus pelos cristãos da cidade de Roma. Tanto pelos líderes da igreja ali presentes como também pelos menos influentes. Ele demonstrava estar contente e feliz por saber que naquele lugar, tão voltado para o paganismo, tinha uma igreja buscando a Cristo e o seu reino.

PORQUE EM TODO O MUNDO. A cidade de Roma, na época em que foi escrito o Novo Testamento, era uma das cidades mais influente do mundo até então civilizado. Era a capital mundial da época, e como tal, para ela afluíam pessoas de todas as nações até onde o império romano tinha chegado. Com isto, a igreja propagava o evangelho ali.

É ANUNCIADA A VOSSA FÉ. Além de Jerusalém, a igreja cristã de Roma, (que não tem nada a ver com a igreja católica romana), era a mais perseguida, porem, não negava a fé em Cristo Jesus. Os historiadores do cristianismo contam de que no território de Roma tinha mais de 500 km de galerias subterrâneas onde viviam os cristãos perseguidos em Roma. Foi Roma quem mandou matar a Cristo e quem mais matou cristãos no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...