quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Romanos 1:29

Romanos 1:29 - Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade.
ESTANDO CHEIO DE TODA INIQUIDADE. O ser humano sem Deus em sua vida vive transbordante de toda iniquidade. A palavra “iniquidade” funciona como introdução para as demais colocações, da lista feita pelo escritor desta carta aos romanos.

PROSTITUIÇÃO. É o modo de vida daquelas pessoas que fazem dos pecados sexuais seu manto de prazeres. Em romanos 1:26-27 o mesmo escritor combate a prática do homossexualismo como algo que pode ser caracterizado como ato dos irracionais.

MALÍCIA. Descreve muito bem sobre os corações dos que só vivem para as concupiscências da carne e das paixões infames dos desejos malignos. Estes se alimentam dos desejos e das práticas mais vergonhosas. Sem limites para o que é mau.

AVAREZA. É a ganancia exacerbada de querer possuir tudo a qualquer custo. Mesmo que para tanto tenha que usar dos mais escusos meios para conseguir os seus intentos malévolos. O mundo esta abarrotado destes avarentos e dominado pela ganância.

MALDADE. Esta é a característica daqueles que são influenciados pelo maligno que é Satanás e os seus demônios. O homem sem Deus por se só já tem a tendência de praticar o que é errado. Quanto mais, sendo instigado pelo próprio mal em pessoa.

CHEIOS DE INVEJA. A inveja é irmã gemia da avareza. E aqueles que estão cheios dela não se contentam com o que têm nem com quem são. Mas ficam a espreita com o seu próximo desejoso de tomar ou possuir o que o outro tem ou é. A inveja é motivo de muitas desavenças e contendas entre os seres humanos avarentos e gananciosos.

HOMICÍDIO. Quem comete homicídio não atenta somente para a vida do seu semelhante, mas também pode ser acusado de ir contra o próprio Criador, uma vez que a Deus pertence à vida e somente Ele tem o direito de tirar a vida de suas criaturas. Mas os homicidas querem ser mais do que Deus tirando a vida dos outros.

CONTENDA. Todos os vícios citados pelo apóstolo Paulo nesta lista enumerada do código de conduta dos seres humanos sem Deus. Gera justamente o que pode se chamar de contenda. E o ódio tem sido o combustível inflamador destas desavenças constantes dos homens odiosos. Por isso que as disputas são constantes na terra.

ENGANO. A própria vida dos homens sem Deus não passa de um engano. Porque em seus conceitos e de forma prática acham que são altos suficientes para viverem independentes do Criador. Quando na verdade todos dependem dos atos de Deus.

MALIGNIDADE. Tanto a maldade quanto a malignidade são provenientes do maligno. É o que pode ser chamado de interferência do diabo na vida das pessoas. A malignidade é a ação do império das trevas em usar as pessoas para prejudicar o seu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...