quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Romanos 1:22

Romanos 1:22 - Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
DIZENDO-SE. O egoísmo humano tem parte marcante no tocante ao homem ter centrado em si mesmo os seus conhecimentos, pensando que tem sabedoria própria para discernir e definir quem é o seu Deus. Quando na verdade a escritura diz que a sabedoria terrena é loucura diante de Deus. 1 Coríntios 1:20 - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? A verdadeira sabedoria vem do alto, vem de Deus.

Com o desenvolvimento intelectual do homem foi lhe dando motivos pessoais para chegar, à maioria da raça humana, a pensar que é independente dos conceitos de Deus que a revelação da natureza e de toda a criação vinha dando da existência e do governo do Criador. Com este egocentrismo crescente na mentalidade dos homens, eles se acham no direito de mudar a verdade sobre Deus e, além disto, transferir para outrem aquilo que só a Deus pertence, como os atributos únicos do Deus verdadeiro.

SÁBIOS. Dizendo-se sábios. Quem é o ser humano comparado com Deus para dizer que Deus não é quem realmente Ele é? É muita prepotência do homem frágil e fraco querer passar a ideia de que Deus não existe ou que ele pode ser comparado ou semelhante a qualquer coisa criada, quando na verdade Ele é o Criador de todas as coisas. Ninguém é igual em essência ao Deus Criador. Isso significa dizer que não podemos atribuir a nada nem a ninguém os atributos que são próprios apenas da divindade. Quem é Onipotente, Onisciente e Onipresente? Senão somente o Senhor!

Querem tomar o lugar de Deus ou tentar substituí-lo. Assim como Deus existe com tudo o que Ele representa. Do lado oposto também existe um ser (criado) chamado Satanás. Este anjo caído teve na eternidade passada a petulância de querer ser como Deus e até certo ponto desejava tomar o lugar de Deus. Deu no que deu, perdeu seus privilégios e foi precipitado nas trevas para toda a eternidade. Desde que os seres humanos foram criados na face da terra que este ser maligno vem interferindo na vida das pessoas para afastá-las da presença de Deus, e até certo ponto tem conseguido.

TORNARAM-SE. Quando o homem foi criado por Deus tinha em suas faculdades mentais os conceitos perfeitos de quem era realmente o Deus Criador. Com a queda veio à alienação, e com isso, as ideais perfeitas que o homem tinha do seu Criador foi sendo transformadas em dúvidas. E o desenrolar da história demonstra uma total distorção nos conceitos que o homem passou a ter sobre o Criador. Todo o panteão de falsas divindades projetadas pela raça humana é na prática tentativa de querer substituir o Criador pela criatura. Quando a idolatria é algo abominável diante de Deus.

LOUCOS. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. Deus é Deus e nada muda sua essência naquilo que Ele é de verdade. O ser humano tem que se contentar com aquilo que ele é: “criatura de Deus e nada mais”. O Ser humano querer ser o que não é, a isso se chama insanidade. E conforme os conceitos da psicologia e da psiquiatria insanidade é popularmente conhecida como loucura. Por mais que o homem se torne conhecedor daquilo que lhe é permitido sondar ele nunca vai passar de uma criatura de Deus, que em tudo depende do seu Criador, que creia ou não, e isso é fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...