sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Romanos 1:23

Romanos 1:23 - E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
E MUDARAM A GLÓRIA. O apóstolo Paulo esta se referindo à depravação humana no que concerne à idolatria. Que nada mais é do que uma tentativa profana e insana de querer tirar de Deus a sua glória. Tentando transferir os seus atributos e qualidades de divindade para os ídolos religiosos dos gentios. Os conceitos distorcidos sobre Deus que passaram a permear a mente dos homens (como o ser humano é programado para ser materialista), logo buscaram uma forma de roubar aquilo que só a Deus pertence, transferindo na prática para as falsas divindades dos seres humanos.

Como os homens não mudam naquilo que realmente são (humanos), então tentam mudar de alguma forma o que é imutável (Deus). Como o homem não tem como enganar o seu próximo promovendo a sua própria deificação, isso porque sabemos quem somos, e somos todos iguais (seres humanos limitados). Usam do artifício da mentira para transferir os atributos que só pertence a Deus. A supostos semideuses (santos) criados pela imaginação pervertida dos homens da religiosidade falsa.

DO DEUS INCORRUPTÍVEL. Deus é incorruptível. Com isso, o escritor desta missiva a igreja cristã de Roma estava dizendo que o pau, a pedra, o gesso e qualquer outro material não pode ser chamado de Deus, porque Deus é invisível. Portanto qualquer representação visível de falsas divindades diretas ou indiretas de Deus é pura mentira. Qualquer tentativa de querer representar Deus ou transferir seus atributos para quem quer que seja é loucura, porque Deus é Espírito e não matéria. De forma bem clara, a materialização de qualquer forma ou imagem tentando representar Deus é falsa. Na prática, qualquer tipo de idolatria é querer roubar de Deus a sua devida glória

EM SEMELHANÇA DA IMAGEM. Como é que se explica isso. Jeremias 10:3-5 - Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado; Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem. Hora, se uma suposta representação de Deus, como um ídolo, não vale nada, quanto mais à representação em forma de imagem de um suposto santo.

DE HOMEM CORRUPTÍVEL. A divinização do homem no humanismo. Entende-se por humanismo, os conceitos de supervalorização do ser humano. Pode-se dizer de um sistema bem desenvolvido no qual o homem, os seus interesses e o seu desenvolvimento se tornam o tema central. Em termos religiosos isso se dar quando as mentes pervertidas de líderes religiosos sejam quem for, procuram atribuir a um ser humano (vivo ou morto) os atributos e qualidades inerentes de Deus.

E DE AVES, E DE QUADRÚPEDES E DE RÉPTEIS. Nas culturas pagãs politeísta, que é diferente da cultura cristã ou judaica, onde a fé é monoteísta, que é a crença em um único Deus verdadeiro. Na crença politeísta, que é a mesma coisa que crença pagã, os religiosos adoram e veneram a criatura e não o Criador. Isso se chama idolatria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...