terça-feira, 7 de julho de 2015

2 Timóteo 3:6

2 Timóteo 3:6 - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências.
PORQUE DESTE NÚMERO. O apóstolo está se referindo aqueles que nos últimos dias se levantariam contra o evangelho de Cristo e contra também os pregadores das boas novas, contra aqueles que se incluíam na grande lista citada por ele nos textos anteriores. Certamente o pensamento do escritor focaliza os que se deixam dominar pelos prazeres desta vida, naqueles que se deixam levar pelas concupiscências da carne, pelos materialistas em potencial, pelos rebeldes e obstinados contra Deus.

SÃO OS QUE SE INTRODUZEM. Estes hereges enganadores se camuflam de cristãos e como ensinadores de doutrinas para se infiltrarem no meio da sociedade religiosa, com o intuito de tirarem proveito de toda e qualquer situação. Estes falsos mestres das religiões pagãs, estavam a serviço do reino das trevas, porque os seus objetivos era se infiltrarem de forma enganosa até no meio da cristandade para desviarem as multidões do verdadeiro cristianismo, fazendo com que as irmãs se desviassem.

PELAS CASAS. Estes opositores do cristianismo e missionários do império de satanás andavam de casa em casas a busca de convencerem as jovens a se dedicarem completamente as suas respectivas religiões pagãs, e por meio da persuasão convenciam não somente as mulheres mais jovens, como também aos chefes de famílias de que deveriam consagrar suas filhas aos deuses. As filosofias e ideologias destes enganadores faziam verdadeira lavagem cerebral em famílias inteiras.

E LEVAM CATIVAS. Como na época em que esta carta foi escrita, o império romano não permitia que fossem construídos templos dedicados ao cristianismo, as reuniões e cultos realizados pelos líderes cristãos eram feitos nas casas dos mesmos e de casa em casa. De maneira que os hereges buscavam nestas reuniões, mulheres que pudessem se tornar discípulas e prosélitas das filosofias pagãs. E por incrível que pareça muitas das irmãs se deixavam convencer e se desviavam do evangelho.

MULHERES NÉSCIAS. Os falsos líderes das seitas heréticas criavam grandes casas com ajuntamentos de muitas mulheres néscias ou sem sabedoria de Deus, e formavam verdadeiros prostíbulos, com as prostitutas espirituais. Os hereges pregavam que o corpo precisava ser liberto dos efeitos do pecado para purificação da alma, por meio da libertinagem. Além do mais, usavam essas prostitutas espirituais para arrecadarem recursos para os sustentarem, e atenderem seus apetites sexuais e carnais.

CARREGADAS DE PECADOS. Depois de se tornarem cativas das práticas mais sórdidas em sua sensualidade e prostituição, essas mulheres ficavam carregadas de pecados, porque o evangelho diz que um abismo chama ou abismo, portanto, elas se torvavam escravas da prostituição, por se deixarem enganar, pelas ideologias nefastas dos líderes das falsas religiões da época, em que foi escrita esta carta.

LEVADAS DE VÁRIAS CONCUPISCÊNCIAS. Se a filosofia dos líderes das seitas heréticas era libertar a alma destas mulheres dos efeitos do pecado pela entrega do corpo a prostituição, a situação se tornava pior, porque elas perdiam o pudor e os limites da moral e da ética, destruíam suas próprias famílias, além de se tornarem escravas das concupiscências carnais. A religião se não for boa, em vez de ajudar, ela prejudica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...