segunda-feira, 11 de março de 2019

Romanos 6:11

Romanos 6:11 - Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
ASSIM TAMBÉM VÓS. O que foi dito quanto a Cristo no texto anterior, agora é dito para todos os seus remidos, aqueles que foram alcançados peça graça de Deus e que vivem com Cristo e para Cristo. Existem os que já partiram com Cristo, existem os que ainda partirão antes do dia do arrebatamento e existem aqueles que serão transformados quando Cristo voltar para buscar a sua igreja. Todos estes não mais serão atingidos eternamente pela morte, porque viverão eternamente com Deus.

CONSIDERAI-VOS. Este deve ser o sentimento e esperança que deve dominar o coração dos que são de Cristo, os remidos do Senhor. Pois aqueles que estão em Cristo são novas criaturas que não mais são dominados pelo pecado nem são atingidos com o efeito ou consequências do pecado de Adão. A vinda do Messias de Deus criou uma nova ordem de coisas, em que prevalece para os remidos a graça de Deus.

COMO MORTOS. Paulo diz quanto a Cristo que, em ter morrido pelo pecado, morreu uma vez por todas, portanto, a morte não mais terá domínio sobre ele. Se nós também fomos mortos com Cristo, porque sua morte foi expiatória, ou seja, morte substituta, então, o pecado e consequentemente a morte, não terá também domínio sobre os remidos de Cristo. Os salvos em Cristo Jesus, não tem prazer em praticar o pecado.

PARA O PECADO. Quando Adão pecou, com ele estavam pecando todos os filhos dos homens, porque todos passaram a ser dominados pela síndrome do pecado, e com isso, veio os efeitos da desobediência que foi a morte. No entanto, os que estão verdadeiramente em Cristo, os que foram remidos por Cristo, já não seguem mais este mesmo padrão, porque Cristo cravou na cruz do Calvário a cédula que nos acusava. Por isso está escrito: Sendo, pois, justificados pela fé em Cristo, temos paz com Deus.

MAS VIVOS PARA DEUS. Olha o que Paulo diz sobre Cristo no versículo anterior: Romanos 6:10 - Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Já neste versículo ele fala o mesmo quanto aos que vivem com Cristo e para Cristo, em que nós estamos mortos para o pecado, porque não somos mais dominados pelo pecado, mas vivemos para Deus e com Deus.

EM CRISTO JESUS. Agora, não é por merecer que os remidos estão libertos do poder do pecado e da morte, mas tudo provem de Deus, que em Cristo Jesus, nos libertou do pecado e de suas consequências. Ninguém, por méritos pessoas tem como se livrar do domínio do pecado, nem do reino da morte, sem que viva para Cristo e com Cristo. Portanto, é indispensável que o homem aceite a Cristo como Senhor e Salvador.

NOSSO SENHOR. Essa expressão usada de forma recorrente por Paulo nos ensina sobre o senhorio de Cristo Jesus, Ele e somente Ele que vive e reina para todo o sempre. A obra perfeita de redenção, pela expiação e propiciação realizada pelo Cristo de Deus satisfez completamente a vontade de Deus. Por isso que, o Pai o ressuscitou triunfantemente dos mortos e o exaltou acima de tudo e de todos, como Rei dos reis e Senhor dos senhores. O domínio de Cristo não tem limites, Ele é o príncipe da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...