sexta-feira, 8 de março de 2019

Romanos 6:6

Romanos 6:6 - Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
SABENDO ISTO, QUE O NOSSO HOMEM VELHO. Este versículo revela-nos verdades profundas, que a nova dispensação da graça de Deus nos proporciona pelo desvendar do evangelho das boas novas de Cristo Jesus. Este velho homem nos fala de como as coisas funcionavam antes da vinda de Cristo, mas também aponta em direção aos remidos de Cristo, de quanto estes ainda não haviam aceito a Jesus de Nazaré como Senhor e Salvador. Receber a Cristo Jesus é ser transformado em uma nova criatura.

FOI COM ELE. “Ele” fala do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Cristo Jesus, que serviu de expiação e propiciação em nosso lugar, a fim de nos reconciliar com Deus, produzindo em todos os quadrantes da terra a verdadeira paz. Somos diretamente unidos a Cristo em todos os sentidos, tanto em seus sofrimentos, quanto em sua exaltação, porque foi justamente para isso que se manifestou o Messias.

CRUCIFICADO. A morte substituta, ou seja, o sacrifício de expiação realizado pelo Cristo de Deus teve sucesso absoluto na vida dos que são de Cristo, uma vez que, o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo. Desde o primeiro pecado de Adão, passando por todos os atos de desobediência os filhos dos homens sempre existiu a interferência do diabo com os seus demônios, mas Cristo anulou isto.

PARA QUE O CORPO DO PECADO. O apóstolo dos gentios fala dos efeitos que o pecado passou a ter na existência humana, quando os filhos dos homens passaram a ser influenciados por forças negativas atuantes em toda a história da humanidade. O corpo do pecado nos fala do veículo chamado natureza humana, que sem o governo de Cristo não serve a Deus nem se deixa ser guiado pelo Espírito Santo. O homem natural é influenciado por forças das trevas que os regem para a rebelião e a morte.

SEJA DESFEITO. As correntes que prendem todos os homens carnais são quebradas na vida de todos aqueles que vivem com Cristo e para Cristo, e com isso, é o Espírito de Deus quem passa a influenciar positivamente os caminhos dos remidos de Cristo. Essa libertação só é possível, quando o pecador se arrepende verdadeiramente dos seus maus caminhos e aceita o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida.

PARA QUE NÃO SIRVAMOS MAIS. A partir do momento em que Adão se deixou ser influenciado pela interferência do diabo, então, todos os seus descendentes, e, portanto, todos os filhos dos homens passaram a ser governados pelas trevas com as consequências da morte. Cristo mudou tudo isto, porque ele nos redimiu destas formas malignas, pela implantação do reino de Deus na vida dos seus remidos e salvos.

AO PECADO. É certo e justo lembrar que esta libertação só funciona na vida dos que vivem com Cristo e para Cristo. O homem natural ou carnal continua servindo as forças das trevas, a medida em que, deixa então de crer no unigênito filho de Deus. Servimos sim a Deus, porque cristo nos libertou do pecado com suas terríveis consequências, isto porque, abraçamos todas as verdades do evangelho de Cristo e agora, optamos e sermos guiados pelo bom Espírito de Deus, o Espírito da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...