sexta-feira, 29 de março de 2019

Romanos 6:22

Romanos 6:22 - Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
MAS AGORA. Pelo menos duas coisas passam na mente de Paulo ao se expressar desta forma, em que na primeira, ele se refere ao novo tempo em que Cristo inaugurou uma nova dispensação, a nova aliança da graça de Deus, em que os remidos de Cristo podem desfrutar uma nova forma de relacionamento com Deus. Depois, o escritor pode também estar se referindo a nova vida em que os escolhidos do Senhor Jesus vivem, não mais como velhas criaturas, mas como nascidos de Deus.

LIBERTADOS. Com esta palavra também podemos conjecturar sobre duas coisas importantes. Na primeira delas precisamos pensar na obra poderosa de resgate que Cristo fez na vida dos seus remidos, em que com sucesso absoluto nos comprou para si mesmo. Depois podemos pensar no que realmente aconteceu conosco, de quando aceitamos a Cristo Jesus como Senhor e Salvador, e com isso fomos libertos do pecado.

DO PECADO. Não que os servos de Cristo não falhem em suas atitudes diárias, mas certamente Paulo fala sobre o fato de que os remidos do Senhor Jesus não se deixam dominar pelas práticas recorrentes da pecaminosidade, como fazem os homens naturais. Aqueles que vivem para Cristo e com Cristo quando sentem que fizeram qualquer coisa que desagrada a Deus, logo se arrependem, e se concertam do erro.

E FEITOS SERVOS DE DEUS. É justamente nisto que verdadeiramente se pode chamar de reino de Deus sobre a vida de Alguém, é quando tal pessoa se torna servo de Deus. Todos aqueles que são servos de Deus e de Cristo, não fazem mais as suas próprias vontades, mas dentro do possível buscam agradar em tudo a vontade de Deus. Para tanto, se faz necessário atos contínuo de renúncias de tudo que o mundo oferece para se executar a vontade do Pai, o que não é nada fácil, neste mundo de trevas.

TENDE O VOSSO FRUTO. Não há dúvida que o apóstolo dos gentios pensa no fato de que os remidos do Senhor Jesus vivem de acordo com as influências do Espírito De Deus, produzindo assim os frutos do Espírito Santo. Gálatas 5:22-23 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Esta é a vida cristã em potencialidade.

PARA A SANTIFICAÇÃO. Ser santo é ser separado das coisas do mundo, que são boas para a carne, mas que ao praticá-las o homem desagrada a Deus. Do outro lado, seguir a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, é também se dedicar completamente a vontade de Deus. Paulo não fala sobre ativismo religioso, misturado com hipocrisia, mas ele se refere à vida que o salvo vive para Deus e o seu reino.

E POR FIM A VIDA TERNA. Este versículo mostra realmente o caminho, que quando seguido corretamente, tem como ponto final a vida eterna ou salvação em Cristo Jesus nosso Senhor. Enquanto o homem natural, que é escravo do pecado, recebe como resultado a morte eterna, os remidos de Cristo, que foram libertos do pecado e da morte, tem como destino futuro a vida eterna, que será uma vida feliz, vida abundante, em que não haverá mais sofrimentos, nem dor, nem pranto, nem morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...