sexta-feira, 29 de março de 2019

Romanos 6:23

Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
PORQUE O SALÁRIO. O salário fala da recompensa que o trabalhador recebe por praticar suas funções na empresa em que serve. Está é mais uma de suas metáforas que Paulo usa para falar de verdades espirituais, no sentido de que seus leitores tenham uma melhor compreensão do que ele pretende ensinar. Desde Adão que o Criador tinha alertado aos filhos dos homens que a desobediência a sua vontade teria como recompensa a morte. Essa realidade só Cristo Jesus é quem pode reverter.

DO PECADO. Em uma linguagem bem fácil de se compreender, o que se chama de pecado significa a desobediência dos mandamentos de Deus, ou seja, o ser humano peca contra o Criador, quando deixa de fazer a vontade soberana do Deus Todo-poderoso. No caso de Adão, Deus disse: Não comerás do fruto da arvore do conhecimento do bem e do mal, então Adão desobedeceu a ordem de Deus e pecou.

É A MORTE. Portanto, depois que Adão pecou contra o mandamento de Deus, todos os seus descendentes já nasceram como escravos do pecado, por isso que, todos pecaram e destituídos estavam da glória de Deus. Desde o nascimento do ser humano que ele já começa a morrer, porque tudo que lhe acontece de negativo vai lhe roubando a vitalidade da vida, até culminar com a morte, física ou espiritual.

MAS O DOM GRATUITO DE DEUS. Mas como Deus não criou os seres humanos para a morte, então, o Criador de todas as coisas precisava agir em favor dos filhos dos homens. Deus nunca perde a batalha e seus planos terão o seu fiel cumprimento, ainda que não seja como os seres humanos compreendem. Este dom gratuito de Deus foi providencial, no sentido de vencer a morte, e o diabo com os seus demônios, que influenciaram Adão a pecar, bem como os seus descendentes depois dele também.

É A VIDA ETERNA. A morte tinha que ser vencida pela vida, vida esta que está em Deus, que é a fonte de toda a vida e existência de todas as coisas criadas. No caso da morte física, seria o fim desta dimensão da existência humana, e no caso da morte espiritual é de fato a separação eterna de Deus, que é a vida. A morte física vai ser vencida pelos remidos, porque todos haverão de ressuscitar para a vida eterna.

POR CRISTO JESUS. O evangelho é maravilhoso, porque nele recebemos as promessas de Deus por Cristo Jesus. E o apóstolo Paulo foi um instrumento do evangelho da revelação de Deus, porque ele tem sempre suas mensagens Cristocêntricas, ou seja, Cristo sempre estar no centro das mensagens do evangelho das boas novas. Por meio de Cristo Jesus, o grande Deus deu o golpe fatal na morte, bem como em seus efeitos.

NOSSO SENHOR. Cristo Jesus nosso Senhor é um dos títulos mais completos do nome do Filho de Deus, ele que antes mesmo de sua manifestação no planeta terra já era esperado como Rei dos reis e Senhor dos Senhores. Quando Deus o Pai ressuscitou a seu Filho Jesus dentre os mortos, o exaltou soberanamente acima de qualquer outro e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra. Cristo Jesus é Senhor para glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...