terça-feira, 1 de outubro de 2013

Marcos 1:12- COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo.


E logo o Espírito o impeliu para o deserto.
E LOGO. João Batista que vinha preparando o terreno para a chegada do Messias logo seria executado por cumprir a missão de falar a verdade do evangelho libertador. Logo, o tempo era propício para que Jesus, o Cristo, entrasse em cena para realizar o plano da salvação elaborado por Deus para a humanidade por Cristo. Então, logo que saiu das águas e foi cheio do Espírito de Deus, foi levado a um momento a sós para ser tentado e posto a prova. O ESPÍRITO DE DEUS O IMPELIU. Como Cristo Jesus havia recebido a plena fruição do Espírito do Senhor, este mesmo Espírito agora o guia a um momento de teste. Não somente neste momento mais e todos os outros da vida de Cristo ele foi guiado pelo Espírito Santo. A expressão o impeliu quer dizer de forma categórica de que Jesus precisava passar por este momento de tentação. O Espírito do Senhor o constrangeu a que se submetesse ao teste. O ESPÍRITO DO SENHOR O LEVOU PARA O DESERTO. Este deserto na vida de Cristo significa que primeiro ele precisava de um momento de reflexão consigo mesmo sobre o que deveria fazer a partir de então. Depois, certamente ele teve um momento de comunhão intensa com o Pai. E por fim, ele foi submetido as mais duras tentações que o adversário o colocaria. Cristo foi provado, foi tentado e testado, mais aprovado, porque venceu e foi vitorioso. DEUS ÀS VEZES PERMITE O DESERTO. E conforme o texto nos deixa entender, o próprio Deus mediante o seu Espírito é quem nos submete ao deserto. Em outra referencia bíblica nos diz a escritura, Deus falando: Eu te levarei ao deserto e te falarei ao coração. Em outra parte diz: Eu te conheci no deserto. No deserto é só nós e Deus. E nestas circunstâncias o ser humano que é frágil e fraco recorre ao que lhe é possível, que é recorrer ao seu Criador. IMPORTANTE MISSÃO LEVA A GRANDES TESTES. As experiências que lemos na palavra de Deus de pessoas que realizaram importantes missões em prol do Reino de Deus, nos ensinam que estas mesmas pessoas tiveram que ser submetidas a grandes testes. E Cristo é o melhor exemplo disto. O tamanho da importância da obra que temos a executar pelo Reino de Deus na terra é quem vai dizer o grau de intensidade das provações e tentações que temos que passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...