sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Marcos 1:36-37 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:36-37 - E seguiram-no Simão e os que com ele estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam.
E SEGUIRAM AO SENHOR JESUS. Aqueles que estavam na mesma casa onde Jesus havia passado a noite, no caso, na casa de Simão, ao verem que Jesus se levantou sedo, ainda de madrugada, também não quiseram ficar deitados um pouco mais. Ao perceberem que Jesus havia saído, eles também se levantaram e seguiram ao Mestre. Ao que tudo indica não foram juntos com Cristo, porque o texto diz e achando-o. Eles saíram à procura do Mestre. OS QUE SEGUIRAM A JESUS FORAM OS SEUS DISCÍPOLOS. E esta expressão: Seguir cai bem para a palavra discípulo, que quer dizer: Aquele que segue o seu mestre. Entre eles estavam Simão e seu irmão André, como também Tiago e o seu irmão João. Foram eles os primeiros discípulos chamados pelo Senhor Jesus, que depois ficaram sendo conhecidos como apóstolos do Cristo de Deus. Foram eles os primeiros apoiadores do ministério de Jesus de Nazaré. ELES ACHARAM A JESUS. Tendo Jesus saído ainda de madrugada da casa de Simão, foi para um lugar deserto, e ali orava ao Pai. Percebendo os discípulos que Jesus havia saído, foram ao encontro do Mestre, ou seja, foram procurar onde ele estava. Não se sabe ao certo se Jesus havia dito para onde ia. A expressão “achando-o” nos dá a entender de que eles realmente não sabiam onde Jesus tinha ido. Depois de procurar, finalmente o acharam orando. DISSERAM A CRISTO: TODOS TE BUSCAM. Entendemos com isso que os discípulos foram a procura de Jesus já um pouco mais tarde do que ele havia saído, certamente depois que amanheceu o dia. Quando eles se levantaram, ao redor da casa de Simão já estava repleto de pessoas em busca de Cristo, aquele que aliviava o sofrimento dos enfermos e dos que eram atormentados por espírito maus. Possivelmente era muito maior a multidão do que no dia anterior. BUSCAR A CRISTO É A MELHOR ATITUDE. Qualquer pessoa esta sujeita a passar por um ou mais problemas difíceis. Esta vida tem suas complexidades e desafios a ser enfrentados e muitas vezes são mais fortes do que podemos ter controle. Todavia, a esperança aponta para buscar em Cristo o socorro. O que podermos fazer de nossa parte, devemos fazer, mas o que foge do nosso alcance, a melhor atitude é recorrer ao Senhor Jesus, ele que faz o impossível acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...