quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Marcos 1:22 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:22 - E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas.
E MARAVILHAVAM-SE DA SUA DOUTRINA. Neste caso não se trata de um conjunto de regras como são aplicadas hoje em dia para dominar as pessoas com pretextos meramente humano. Mas se trada da forma maravilhosa com o Senhor Jesus expunha as suas ideias e pensamentos a respeito da nova dispensação que ele estava implantando. Os seus ouvintes estavam maravilhados com as boas novas do evangelho que Cristo apresentava em liberdade. A GRANDE ALEGRIA DO REDIMIO ESTÁ NO EVANGELHO DE CRISTO. Tem coisa mais satisfatória do que saber que agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Há gozo maior em ter a certeza de vida eterna, como diz a palavra, quem tem o filho de Deus tem a vida eterna. Há alegria maior do que saber que em cristo Jesus nos somos justificados gratuitamente pela sua graça. Somos em Cristo bem-aventurados porque ele nos comprou para si mesmo. CRISTO OS ENSINAVA. O maior de todos os mestres estava entrando em cena para revelar um novo ensino baseado na misericórdia divina. Até mesmo grandes pensadores da literatura mundial reconhecem na pessoa de Cristo o maior de todos os filósofos de todos os tempos. É tanto que os seus ensinos revolucionou o mundo todo, com o peso e os efeitos na vida de inumeráveis quantidades de pessoas. Nem antes e nem depois dele, jamais alguém vai superá-lo em força de pensamento e ideias. CRISTO ENSINAVA COM AUTORIDADE. Suas palavras vinham carregadas de poder, isto é verdadeiras dinamites em força de convencimento. A bíblia diz que Cristo é o verbo de Deus, isso significa que é a própria palavra de Deus em ação. Os seus ensinos não ficam encalhados os tímpanos dos ouvidos dos homens. Ela ultrapassa as barreiras da audição e chega na alma e no espírito dos seres humanos. Os ensinos de Cristo contem o DNA da própria vida que vivifica. E NÃO COMO OS ESCRIBAS. Jesus ensinava com graça e amor despertando os seus ouvintes a mudanças de comportamento voluntário. Os ensinos dos escribas estavam eivados de hipocrisia e imposições que tinham efeito adverso na vida dos que as ouviam. Hoje não é diferente, as igrejas estão cheias de escribas cheios de teorias intermináveis, no entanto, seus ensinos parecem mais a ditadura da lei, do que o ensinos das boas novas do evangelho de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...