quinta-feira, 31 de outubro de 2013

João 1:18


João 1:18 - Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
DEUS É INVISÍVEL. Deuteronômio 4:15 - Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo. Jó 9:11 - Eis que ele passa por diante de mim, e não o vejo; e torna a passar perante mim, e não o sinto. Jó 23:8-9 - Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso. Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro. O FILHO UNIGÊNITO. Jesus é o filho unigênito de Deus. João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de uma tal maneira que deus o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mais tenha vida eterna. Isso porque ele não teve um progenitor humano. José foi o pai de criação de Jesus, e não o pai biológico. Jesus é o filho unigênito de Deus porque ele foi gerado pelo Espírito de Deus. O anjo desse a José: Não temas receber a Maria como tua esposa porque o que nela está gerado é do Espírito do Senhor. NO SEIO DO PAI. Jesus é chamado de o Filho amado do Pai, Deus. Marcos 9:7 - E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi. Jesus testifica ser filho do Pai. João 8:18-19,38 - Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou. Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. JESUS REVELOU QUEM ERA DEUS. Os judeus pensavam conhecerem realmente a Deus, no entanto, não o conheciam verdadeiramente. Mas Cristo veio para revelar o verdadeiro Deus. Jesus era na realidade a revelação do próprio Deus, até porque ele era o Deus conosco, conforme Mateus 1:22-23 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. JESUS É EQUIPARADO A DEUS. João 3:35 – O Pai ama o filho e entregou tudo em suas mãos. João 5:23 - ara que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. João 14:7-9,11 - e vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...