quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Marcos 1:35 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:35 - E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
AINDA DE MADRUGADA. Depois de um dia de muitas atividades e tendo curado muitos enfermos e libertado muitos de espírito maus, nada melhor do que uma boa noite de sono. Foi justamente o que Cristo fez. Tendo dormido aquela noite e quando ainda era madrugada Jesus se levantou no gesto de atitude. Ele agora já estava pronto para mais um dia de trabalho em benefício dos que mais precisavam e em prol do Reino de Deus. SAIU EM BUSCA DE FORÇA. Como se diz nos dias de hoje, saiu para recarregar a bateria. A bíblia fala sobre de mim saiu virtude, e virtude é poder. Com isso entendemos que Jesus havia feito no dia anterior muitos milagres e certamente houve um esgotamento de virtude e poder. Ele precisa de um momento de comunhão com Deus a fonte de todo poder e virtude. Cristo era Deus, mais também era homem, sujeito as mesmas fraquezas, porem sem pecado. FOI PARA UM LUGAR DESERTO. Antes de qualquer contato com quem quer que seja ele precisava mesmo era de ter comunhão com o Pai. E sem a interferência de ninguém, por isso que procurou um lugar deserto, onde não havia ninguém e nem nada que impedisse o seu contato com os céus. Isso também aconteceu com Cristo quando ele foi batizado por João Batista e teve a confirmação do Pai de que estava fazendo o que lhe agradava. O LUGAR IDEAL PARA ORAR. Deve ser aquele que não haja interferências exteriores que nos tirem do contato com Deus e com os céus. E um lugar onde não haja pessoas é um lugar bom onde podemos ir direto ao Pai por meio da oração. No deserto é só você e Deus, sem ninguém para influenciar qualquer atitude. Jesus denunciou os fariseus hipócritas por gostavam de fazer suas orações em público para serem visto pelos homens. No deserto não tem para quem se mostrar. JESUS ORAVA. Pela madrugada e no deserto Jesus se pôs a orar ao Pai. Deixando-nos o exemplo de que, se o próprio Filho de Deus teve uma vida de oração, quanto mais nós que somos muito mais necessitados. A oração é um momento de comunhão com Deus, onde agradecemos pelos seus benefícios, mas também, fazemos as nossas petições ao Todo-poderoso. Jesus certamente agradeceu pelos milagres já feitos, mas também solicitava o apoio divino para o que ainda havia de realizar em prol dos necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...