quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Marcos 1:14 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo.


Marcos 1:14 - E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus.
JOÃO FOI PRESO. Na verdade o Batista já havia cumprido a sua missão em ser o precursor que prepararia o terreno para a chegada do Messias. E isso ele fez e desempenhou perfeitamente. Como suas pregações incomodavam as autoridades da época, passaram a lhe perseguir, até prendê-lo. João estava preso, mais sua voz continuava a ter efeito na vida de todos aqueles que a ouviram falar dos novos fatos que já estavam acontecendo. VEIO JESUS PARA A GALILÉIA. De fato Jesus retornou para sua região, onde começou suas atividades, certamente entre aqueles que o conheciam. Ele era de Nazaré da Galiléia, onde provavelmente viveu a sua infância e juventude. Podemos afirmar que a igreja teve suas bases na Galiléia e não em Jerusalém. Em outras referencias bíblicas o Cristo foi ainda que pejorativamente chamado de Galileu. Essa era a galileia dos gentios. JESUS VEIO PREGANDO O EVANGELHO. A sua mensagem era de boas novas e de esperança. Trazendo luz em meio as trevas reinantes daquela época. Mostrando que o Deus de Israel estava novamente se manifestando e quebrando o silêncio de sua voz profética. As boas novas de Cristo é que o Senhor estava inaugurando uma nova dispensação que é a dispensação da graça. O evangelho da misericórdia estava nos lábios do Messias de Deus. O EVANGELHO DO REINO DE DEUS. A mensagem de Cristo era voltada para o Reino de Deus sobre os seres humanos, sobre a vida das pessoas. Cristo Jesus anunciava sobre o domínio universal do Deus Todo-poderoso, criador dos céus e da terra. E que ele reina sobre os corações dos que o buscam com simplicidade e sinceridade. A pregação de Cristo estava centrada em Deus. QUE TIPO DE EVANGELHO ESTAMOS PREGANDO? Tendo Cristo Jesus cumprido a sua missão salvífica subiu ao céu onde está assentado a destra de Deus. E nos outorgou a missão de pregar o evangelho do Reino de Deus a toda criatura. Seja através do dom da palavra ou por meio do nosso testemunho com quem conversamos devemos cumprir a ordem imperativa do Mestre Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...