sábado, 5 de outubro de 2013

Marcos 1:18 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:18 - E, deixando logo as suas redes, o seguiram.
E DEIXANDO. Quando chega o convite de Cristo não tem como ficar como estava. As palavras do evangelho poderoso do Senhor Jesus são impactantes, autossuficiente para fazer qualquer um mudar. O passado fica só na lembrança e um novo começo é o que interessa. O que mais caracteriza o poder da mensagem de Cristo é que ela transforma vidas. Quando ela encontra lugar na alma do ser humano tem a capacidade de mudar o quadro completamente. LOGO DEIXARAM AS REDES. A missão que se despontava diante de Pedro e seu irmão André era mais importante do que serem pescadores. Não se preocuparam do que iam sobreviver nem com suas economias. Aquele que os estavam chamando era autossuficiente para suprir-lhes todas as suas necessidades. A confiança deles é que Cristo era mais importante do que as coisas desta vida. As palavras de Cristo teve efeito imediato na vida de Pedro e André seu irmão. O SEGUIRAM. Eles tomar a decisão certa imediatamente. Deixaram as suas redes, certamente aqueles redes tiveram um custo, mas isso não mais importava. Deixaram o barco que era muito mais caro do que as redes. Trocaram o barco pela missão de serem pescadores de homens. Deixaram a sua profissão de onde ganhavam o seu sustento e de sua família. Não olharam para traz mais sim para frente. O que ficou para traz é apenas passado. O QUE É PRIORIDADE EM NOSSAS VIDAS? O ser humano natural e materialista é programado desde a sua mais tenra idade a viver em torno das coisas materiais. Vivemos em uma sociedade capitalista onde o ter é mais importante do que o ser. Todavia, como discípulos de Cristo, precisamos estabelecer algumas prioridades. Conscientes de que precisamos cumprir os nossos deveres sociais, porem, buscando o Reino de Deus em primeiro lugar, porque isso é mais importante e eterno. CADA UM SABE DA CHAMADA DE CRISTO EM SUA VIDA. Ninguém tem missão igual ao outro, cada um dos que servem a Cristo tem um dom diferente um do outro e quem tem ministério a cumprir na terra sente isso no seu espírito. O importante mesmo é descobrir a vocação para a qual foi chamado e procurar com amor e dedicação fazer cumprir a chamada e o convite de Cristo para sua vida. Executar com amor uma tarefa em prol do Reino de Deus é grande privilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...