terça-feira, 29 de outubro de 2013

João 1:15


João 1:15 - João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
JOÃO. Este é o Batista, precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo. Do qual falou o profeta Isaías 40:3-5 - Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará. E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse. TESTIFICOU DE CRISTO. João falou a respeito do Messias em Lucas 3:15-17 - E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo. Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga. ESTE É AQUELE QUE EU DIZIA. A mensagem de João era Cristocêntrica. Marcos 1:7 - E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas. Em outra parte ele diz: João 3:28,30-31 – Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. É necessário que ele cresça e que eu diminua. Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. O QUE VEM APÓS MIM É ANTES DE MIM. O escritor usa o testemunho de João Batista para confirmar o que antes ele havia dito sobre a preexistência de Cristo. Na abertura da escrita do seu evangelho ele havia dito: No princípio era o Verbo, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Jesus é eterno, sempre existiu e sempre existirá. Antes da existência de João Batista Cristo já era. João passou a existir, quando veio ao mundo, Porem Jesus foi quem criou o mundo. PORQUE FOI PRIMEIRO DO QUE EU. Não tem como negar que Cristo é eterno, quando se retrocede na história de todas as eras eternas de Deus. A manifestação na terra do verbo de Deus foi uma demonstração do Emanuel, ou seja, Deus conosco, No entanto, isso não trouxe Cristo à existência, porque ele sempre existiu com Deus. Ele sempre foi o filho eterno do Pai, e como tal fazia parte da presença de Deus. Ele estava com Deus. Fala de companhia e presença. Ele estava no princípio com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...