sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Marcos 1:17 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:17 - E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.
VINDE APÓS MIM. Este é o convite especial de Cristo a Pedro e ao seu irmão André. Este convite implicava em mudança de vida e de atividade. Até este momento eles eram pescadores de peixe e outras variedades do mar da Galiléia. Mas a partir de então, eles não mais seriam da mesma forma. Passariam a fazer parte do exercito de Cristo para anunciar o evangelho da salvação e ganhar vidas para o Reino de Deus e de Cristo Jesus. E EU FAREI QUE SEJAIS. Pelo livre arbítrio a pessoa dá o primeiro passo e o resto fica por conta do grande Mestre em capacitar. Quando Cristo disse: Vinde após mim. Ele não forçou a barra, mas deu o direito de escolha. Agora, quem atende o apelo e aceita de bom grado o convite, o Senhor se encarrega de preparar a pessoa para uma nova e importante missão. O Cristo de Deus foi e é um dos maiores discipuladores de todos os tempos. É ele quem capacita. PESCADORES DE HOMENS. A mais importante missão de quem faz parte do Reino de Cristo é levar outras pessoas a serem discípulos de Jesus. Ser um pescador de homens significa acima de tudo cumprir a ordem imperativa de Jesus que foi: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a tudo criatura. Ser pescador de homens é falar das coisas do Reino de Deus sempre que a oportunidade for favorável. É semear a palavra de Deus para quem ainda não é discípulo de Cristo. QUEM CRISTO CHAMA ELE CAPACITA. Na realidade não podemos ficar refém da timidez em não fazer a obra de multiplicadores. Se há disposição e boa vontade em anunciar o evangelho de Cristo, o Senhor se encarrega de abrir a porta da palavra e também capacita o pregador das boas novas para transmitir com sabedoria a mensagem de Salvação. Cristo como o eterno discipulador não vacilará em deixar na mão que se dispõe a pragar as boas novas. O QUE É SER UM DISCÍPULO DE CRISTO? Discípulo é aquele que segue os ensinos e os passos do seu mestre. E ser discípulo de Cristo é guardar os seus mandamentos. Ser discípulo de Cristo é renunciar a sua própria vontade para fazer a vontade de Deus. Ser discípulo do Senhor Jesus é buscar o reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima e não as que são de baixo. Ser discípulo no Reino de Deus é: aquele que diz que o conhece deve andar como ele andou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...