sábado, 5 de outubro de 2013

Marcos 1:19 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:19 - E, passando dali um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes.
UM POUCO MAIS ADIANTE. No primeiro momento o campo missionário de Cristo Jesus foi justamente o coração de Pedro e de seu irmão André. Tendo, pois o Senhor tido bom êxito em conquistar os dois primeiros para o Reino de Deus. Chegou o momento de fazer novas conquistas. E avançar é o intuito de grande discipulador e pregar do evangelho, Jesus de Nazaré. Não perdeu tempo nem se deteve onde não tinha mais vidas para serem conquistadas. VIU TIAGO FILHO DE ZEBEDEU. Tiago era um dos três mais íntimos do Senhor Jesus. Conforme as evidências este mesmo Tiago foi executado por Herodes conforme Atos 12:2. Foi o primeiro Mártir depois de Cristo, na história do cristianismo. Ao que tudo indica Tiago e João eram filhos de Salomé, que de acordo com a tradição cristã era irmã de Maria mãe de Jesus. Assim sendo, eles eram primos de Cristo Jesus nosso Senhor. Cristo estava começando seu campo de evangelismo dentro do círculo familiar. FILHO DE ZEBEDEU. Zebedeu significa presente de Deus. Era o esposo de Salomé e pai de dois dos apóstolos de Jesus Cristo. Era pescador, e ao que tudo indica um homem bem sucedido nos negócios da pesca. A indústria da pesca que ele desenvolvia no lago ou mar da Galiléia era tão bem sucedida que ele contava com empregados para trabalhar em seus negócios. Há quem digo que ele era um dos fornecedores de pescado da capital do império, Roma. ALÉM DE TIAGO JESUS TAMBÉM VIU A JOÃO SEU IRMÃO. João também era um dos três mais íntimos de Jesus. Tanto Tiago como João foram chamados de filhos do trovão, pelo sentimento explosivos que ambos desenvolviam, talvez em consequência do meio perigoso em que viviam até este momento, nas ondas impetuosas do mar da Galiléia. João era o apóstolo amado do Senhor Jesus, que muitas vezes reclinava a cabeça no ombro de Cristo. TIAGO E JOÃO ESTAVAM NO BARCO CONSERTANDO AS REDES. Provavelmente preparando-se para mais um dia de atividade. Depois de uma longa noite de pescaria, eles depois de descansar, agora, já se articulavam para mais um dia de labuta. Antes porem, é necessário lavar as redes e também consertar os estragos da pesca anterior. Eles estavam costurando as redes de pesca, dos buracos caudados pelos peixes na noite anterior. Atividade normal de um pescador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...