quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Marcos 1:45 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:45 - Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele.
JESUS TINHA DITO: NÃO DIGA NADA A NINGUÉM. Foi à advertência que Jesus fez ao enfermo que foi curado. Com isso ele deu a entender que naquele momento não precisava fazer publicidade daquele milagre. Porque se isso acontecesse o mestre não teria como pregar o evangelho, envolvido apenas com a realização de curas. E um dos importantes papéis de Jesus na terra, conforme a profecia de Isaias 61:1 O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos, era pregar as boas novas. QUANDO JESUS SAIU O HOMEM COMEÇOU A PREGAR. Realmente não tem como ficar calado depois de receber um milagre de tamanha magnitude como aquele homem recebera. Só quem sabe da importância daquela cura era ele, que certamente vinha sofrendo humilhação de todos e rejeição por toda a sociedade. Agora que ele estava limpo, desejava que todos tomassem conhecimento do fato. Mais um pregador surgia para falar dos feitos de Cristo. JESUS NÃO PODIA MAIS ENTRAR PUBLICAMENTE NA CIDADE. Todos que moravam naquela localidade conheciam a história do homem leproso. Agora ele estava limpo e andava pregando e divulgando que Jesus havia lhe curado. Com isso, aqueles que tinham os mesmos problemas e outros tipos de enfermidades concorriam em busca de também receberem a cura da parte de Jesus. Consequentemente isso gerou tumulto, ao ponto de Jesus não suportar. JESUS TEVE QUE SAIR E PROCURAR UM LUGAR MAIS RESERVADO. Ele também era humano e se cansava. A bíblia diz que dele saia virtude para curar as pessoas, com isso certamente havia um esgotamento, e ele precisava refazer as suas forças. Para tanto, ele procurava os lugares desertos onde podia ter uma comunhão maior com Deus Pai, que o confortava e o fortalecia de poder e autoridade. Isso Jesus fazia para orar e se consagrar ao Senhor Deus. E DE TODAS AS PARTES IAM TER COM ELE. Mesmo Jesus evitando as multidões, quando se deslocava para lugares desertos, assim mesmo, as pessoas o procuravam para serem curadas de suas doenças. Agora, não só eram as pessoas que moravam por perto de Pedro e da sinagoga onde Jesus libertou um endemoninhado, como também o lugar onde morava aquele homem que fora curado da lepra. Mas, de todas as partes vinham ter com ele para receberem o milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...