sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Marcos 1:38 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:38 - E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim.
JESUS MUDOU O FOCO. Os discípulos disseram a ele que na casa de Simão havia uma multidão esperando para serem curadas e libertas. Todavia, Cristo não veio só para isso. Curar e libertar fazia parte de suas atividades no Reino de Deus. E isso ele o fez em abundância em demonstração de poder e virtude. Ninguém mais do que o Senhor Jesus fez milagres de curas divinas e libertação de espíritos malignos. No entanto, seu ministério não se resumiu só a isso. VAMOS ÀS ALDEIAS VIZINHAS. Tanto na sinagoga, quanto na casa de Simão em cercanias, o nome de Cristo já estava bem conhecido, não somente por aqueles que haviam sido beneficiados com curas e libertação, mas, pela divulgação de seus feitos naquela localidade. Sabendo Cristo disco, ele demonstrou aos seus seguidores que era necessário alcançar outros lugares onde ainda não o conheciam. Jesus foi um verdadeiro missionário em levar o evangelho. O MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO DE CRISTO. Jesus disse aos discípulos: Temos que ir a outros lugares para que eu possa pregar o evangelho. Ele foi o maior pegador de todos os tempos. No evangelho de João está escrito de que o que cristo pregou se fosse escrever em livros, nem no mundo todo caberiam os livros que se escreveria. O que nós encontramos nos evangelhos é uma síntese das mais reduzidas dos sermões e pregações realizadas pelo grande Mestre. JESUS DISSE: EU VIM PARA PREGAR. Como enviado de Deus ele realmente veio anunciar as boas novas do Reino de Deus. E como tal fez com empenho e dedicação à função de um verdadeiro evangelista em pregar o evangelho da libertação. A profecia a seu respeito dizia: O Senhor me ungiu para pregar boas novas. Suas pregações eram carregadas de poder e autoridade ao ponto de chamar a atenção de todos. Suas palavras eram gostosas de ouvir. ESSA MESMA MISSÃO DE PREGAR ELE REPASSOU PARA NÓS. Sua ordem imperativa é: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Todo aquele que foi transformado verdadeiramente pelo poder das boas novas do evangelho, deve repassar esta graça recebida para aqueles que ainda não foram alcançados pelo evangelho poderoso do Senhor Jesus. Esse trabalho que faço pela net é um privilégio que Deus me deu em anunciar as boas novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...