quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Marcos 1:24 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:24 - Dizendo: Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus.
QUE TEMOS CONTIGO? Foi o espírito imundo quem exclamou desta forma com Cristo. Na realidade a presença de Jesus estava incomodando o espírito das trevas que estava naquele homem. Isto porque as trevas não se unem com a luz, ou uma ou outro em um mesmo ambiente. Como também o mau não coabita com o bem. Como Cristo é a luz e o bem em essência, as trevas e o mal estavam se manifestando em contrário. JESUS NAZARENO. Jesus, quer dizer: o Ungido de Deus Todo-poderoso e Enviado de Deus a terra. Ou ainda: o Ungido Enviado por Deus para Salvar. O Nome Jesus foi indicação do próprio Deus mediante o seu anjo, representando a missão salvadora que o Messias teria que realizar em prol da humanidade. A referencia a Jesus Nazareno é que ele morava em Nazaré. Nazaré é hoje En-Nasirah. Uma cidade fechada entre montes rochosos e estéreis, formando o espinhaço meridional do Líbano, que termina na planície de Esdrelom. VIESTE DESTRUIR-NOS? Jesus veio sim destruir as obras do diabo e destrona-lo das vidas das pessoas. A bíblia revela desde o começo que o império das trevas tem tido influencia na queda da raça humana, em afastá-los de Deus. E a chegada do Messias representava uma ameaça para o domínio do inimigo na vida das pessoas sobre as quais ele tem influência. Cristo veio resgatar o homem do domínio do pecado e suas consequências. Somente Cristo liberta. BEM SEI QUEM ÉS. O inimigo foi um anjo de luz que servia a Deus antes de sua rebelião. Portanto, conhecia o filho de Deus e Cristo preexistente. Ele sabia quem era Jesus e fez de tudo para evitar a obra vicária de Cristo em prol dos homens. Ele sabia que a missão de Cristo resultaria em prejuízos para o seu império perdedor. O inimigo tinha conhecimento de que a estrutura do império das trevas seria abalada. Jesus estava ali para derrotar o adversário. O SANTO DE DEUS. Esta expressão significa aquele que é separado para Deus. Aquele que Deus separou para uma missão importante e deu todo o apoio para que essa missão fosse executada. Quando Cristo veio, ele já estava com a vitória decretada. Os projetos de Deus são bem planejados e a sua execução traz como resultado o sucesso. O santo de Deus também fala da perfeição de Cristo e do grau de santidade que ele representava na presença do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...