quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Marcos 1:32-33 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:32-33 - E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados. E toda a cidade se ajuntou à porta.
A FAMA DE CRISTO JÁ HAVIA SE ESPALHADO. Começava a se confirmar a versão dada por João Batista de que já havia chegado um que era maior do que ele. E se tratava do próprio Messias, o Emanuel, Deus conosco. Além do mais, o milagre de libertação que Jesus fizera na sinagoga judaica foi notório, ao ponto de não se conter entre os que estavam presentes. Aquele fato, de Jesus ter poder e autoridade sobre os demônios, lhe conferiu muito respeito entre o povo. A CURA DA SOGRA DE SIMÃO. Este feito por parte de Cristo teve uma repercussão ainda maior. Dado os efeitos benéficos que poderia causar na vida das pessoas. Porque pessoas endemoninhadas não se têm tanto, o quanto existem de pessoas doentes e enfermas. A cura da sogra de Pedro se espalhou por toda aquela região. Certamente Pedro e sua família eram bem conhecidos naquelas cercanias. Com isso, no final do dia todos por ali já estavam sabendo. FOI GRANDE A CONCORRÊNCIA NAQUELE DIA. Era dada por certa a comprovação de que Jesus de Nazaré não somente libertava as pessoas de espíritos maus, como também tinha poder para curar qualquer tipo de enfermidade. Certamente as próprias pessoas que tinham sido beneficiadas com tais feitos de Cristo davam testemunho do dom de Cristo. Mas também, aquelas pessoas que viram o que ocorreu agora falavam abertamente do poder de Jesus. TROUXERAM OS ENFERMOS. Todos os que se achavam enfermos foram conduzidos a Cristo. Todos precisavam de um milagre de cura divina realizado pelas mãos poderosas de Cristo. Certamente ali estavam pessoas acometidas de todos os tipos de doenças e patologias. Grande e pequenos, homens e mulheres. Os que sofriam de dores ou deficiências. Não se fala sobre os tipo de enfermidade, se eram doenças graves ou não. O que se sabe é que vieram todos os doentes. TROUXERAM TAMBÉM OS ENDEMONINHADOS. A libertação realizada pelo Senhor Jesus lá na sinagoga dos judeus teve efeito de publicidade rápida. Com isso, os familiares de quem sofria algum tipo de perturbação por parte de espíritos maus trouxeram os seus endemoninhados para que fossem libertos. Nestes casos somente Cristo pode ajudar, porque somente ele tem poder e autoridade sobre os demônios, exorcismo não resolve o problema, faz é piorar. E TODA A CIDADE SE JUNTOU A PORTA. Era grande a multidão dos que ali estavam. Todos os enfermos e endemoninhados, os parentes dos que estavam enfermos e endemoninhados e os amigos, além dos curiosos que desejavam ver os milagres de Jesus. As notícias que havia se espalhado por aquela região era de que na casa de Simão estava alguém que se chamava Jesus de Nazaré, que não somente curava os enfermos como também libertava os endemoninhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...