quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Marcos 1:34 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:34 - E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.
E CUROU MUTOS QUE SE ACHAVAM ENFERMOS. Assim como a sogra de Pedro que estava enferma, muitos dos que ficaram sabendo vieram para serem curados, e os que não podiam se locomover seus familiares os trouxeram, como também os seus amigos e vizinhos. O que se sabe na realidade é que todos da cidade e das aldeias e sítios que moravam naquela cercania e que se achavam enfermos foram trazidos para que Cristo os curasse e assim ele o fez. ERAM DIVERSAS AS ENFERMIDADES DAQUELAS PESSOAS. Doenças mais graves e outras mais comuns enfermidades incuráveis e todo tipo que acometia naquelas pessoas. Certamente, coxos, aleijados, mancos, paralíticos, deficientes, cegos, surdos, mudos. Em fim, para Cristo não importa o tipo de enfermidade, quando ele que curar ele cura. Os evangelhos estão repletos de exemplos de curas divinas realizadas por Cristo das mais diversas. E EXPULSOU MUITOS DEMÔNIOS. O que é demônio? Na maioria das religiões cristãs, os demônios, ou espíritos imundos, são anjos caídos que foram expulsos do terceiro céu (a presença de Deus), conforme diz em (Apocalipse 12:7-9). Assim como aconteceu na sinagoga um pouco antes deste relato, agora, Cristo estava exercendo plenamente o seu ministério de libertação, expulsando os espíritos imundos ou demônios daqueles que lhe eram trazidos. JESUS NÃO DEIXAVA QUE OS DEMÔNIOS FALASSEM. Cristo não queria conversa com demônios, pelo contrário ele não permitia que os espíritos imundos falassem. Bem diferente dos praticantes de exorcismo dos dias atuais, que fazem shows em diálogos com os demônios em suas práticas de demonismos ou demonização. O milagre de Jesus era para libertar as pessoas dos demônios e não para estabelecer comunicação com espíritos das trevas. OS DEMÔNIOS SABIAM QUEM ERA JESUS. Até porque antes de caírem, os demônios eram anjos de Deus. Eles viviam na presença de Deus e de Cristo, nas mansões celestiais. Então, eles conheciam bem o Cristo eterno de Deus. Eles sabiam que o homem Jesus de Nazaré era o Messias de Deus, o Emanuel, Deus conosco. Eles sabiam de que o filho de carpinteiro era o ungido de Deus e o enviado do Senhor como salvador da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...