quinta-feira, 24 de outubro de 2013

João 1:4-5


João 1:4-5 - Nele estava à vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
EM CRISTO ESTÁ A VIDA. E vivemos por ele. Efésios 2:5-6 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo. E nos ressuscitou juntamente com ele. 1 João 4:9 Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. João 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá . CRISTO É A LUZ. E a vida era a luz dos homens. A chegada de Cristo foi a vinda da luz para os homens. Mateus 4:16 O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Ele próprio se declarou como a luz do mundo. João 8:12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. CRISTO COMO LUZ RESPLANDECEU NAS TREVAS. João 1:9 Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. João 9.5 ele disse: enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 12:36,46 Jesus falou aos seus discípulos: Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. AS TREVAS NÃO COMPREENDERAM QUE CRISTO ERA A LUZ. João 1:11 Ele veio para o que era seu e os seus não o receberam. O próprio Jesus falou em João 5:43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. Por que eles não aceitaram cristo como a luz? João 8:45,46 Jesus mesmo responde: Porque vos digo a verdade, não me credes. E se vos digo a verdade, por que não credes? POR QUE OS HOEMNS NÃO ACEITARAM CRISTO COMO LUZ? João 3:19-21 Responde a esta pergunta: E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...