sábado, 26 de outubro de 2013

João 1:10-11


Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
ESTAVA NO MUNDO. E sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas humilhou-se a se mesmo, tomando a forma de homem. Ele sempre esteve como unigênito junto ao Pai, a destra da majestade nas maiores alturas. No entanto, se despojou dos seus privilégios e veio humildemente a terra. O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. Deus perguntou: Quem há de ir por nós, O messias responde: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8. O MUNDO FOI FEITO POR ELE. João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nisto o Verbo de Deus é colocado como único mediador entre Deus e a criação inteira. Também destaca a divindade do Logos de Deus. Jesus é Deus. Os seres humanos, que se destaca dos demais seres viventes na terra, são frutos da beneficente obra criadora de Cristo. Toda esta terra com suas maravilhas irrefutáveis e suas variadas formas de vidas, pode-se atribuir a ação inequívoca da criatividade do Emanuel de Deus. MAS O MUNDO NÃO O CONHECEU. O mundo rejeitou a Cristo. João 1:11 Ele veio para o que era seu e os seus não o receberam. O próprio Jesus falou em João 5:43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. Por que eles não aceitaram cristo como a luz? João 8:45,46 Jesus mesmo responde: Porque vos digo a verdade, não me credes. E se vos digo a verdade, por que não credes? VEIO PARA OS SEUS. Desde a antiga Aliança que as promessas da vinda do Messias foram feitas aos Judeus. O Senhor prometeu a Abraão que um dos seus descendentes viria para abençoar o seu povo. Deus prometeu aos Israelitas por meio de Moisés que levantaria um profeta assim como ele para guiar o povo. Deus também prometeu a Davi que dos seus descendentes levantaria um Rei que reinaria sob seu trono. Cristo era o cumprimento de todas estas promessas. OS SEUS NÃO O RECEBERAM. O Messias estava entre eles e o Emanuel, Deus conosco esta no mundo. Porem, Israel estava endurecido para não receberem o seu Messias. Os Judeus rejeitaram o enviado de Deus, o ungido do Senhor. Não somente rejeitaram a Cristo, mas também o perseguiram até a morte e morte de cruz. No entanto, como o plano de Deus sempre dá certo, até esta rejeição porte dos Judeus, O Senhor transformou em bênçãos para nos os gentios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...