sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Marcos 1:16 - COMENTÁRIO DO NOVO TESTAMENTO Versículo Por Versículo


Marcos 1:16 - E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.
O MAR DA GALILÉIAS. Também conhecido como Mar de Tiberíades, ou ainda Lago Kineret ou de Genesaré. É abastecido pelo rio Jordão. Mesmo quem não é cristão conhece a histórica caminhada de Jesus sobre as águas, o tempo em que ele viveu entre pescadores e a famosa multiplicação de pães e peixes para mais de 5 mil pessoas. O cenário dessas importantes passagens bíblicas ainda existe e se chama o mar da Galiléia. JESUS ANDANDO POR ALÍ VIU SIMÃO. Este Simão é chamado de Pedro. Ele é citado nos evangelho como sendo um dos mais chegados de Cristo dentre os apóstolos. E o desenrolar da história que narra a comunhão entre Jesus e os discípulos Pedro tinha uma aproximação maior com o Senhor Jesus. E a história da igreja confirma que ele no início da comunidade cristã gozava de grande consideração pelos que faziam parte no grupo que deram continuidade a existência da igreja. JUNTAMENTE COM SIMÃO ESTAVA ANDRÉ SEU IRMÃO. Pelas evidências bíblicas tanto Pedro quanto André eram discípulos de João. Consequentemente André já tinha ouvido falar da chegada do Messias de Deus. E assim como os demais judeus tinha a esperança de que o Senhor se manifestaria como o Emanuel, Deus conosco. André não se destaca tanto quanto seu irmão Pedro, mas isso não que dizer que tenha sido menos importante do que aquele para Cristo e o seu ministério. PEDRO E ANDRÉ ESTAVAM PESCANDO. Eles tinham como profissão: Pescador, de onde certamente tiravam o sustento para sua subsistência. Conforme os relatos históricos, o mar da Galiléia era abundante em peixes. E ali se desenvolveram grandes atividades de pescarias entre os que moravam por perto de suas margens. Eles eram pescadores de peixe e outras variedades do mar da Galiléia, todavia em breve, se tornariam pescadores de vidas para o Reino de Deus e de Cristo. CRISTO CONTINUA A PROCURA DE QUALQUER PROFISSIONAL PARA OS TORNAR PESCADORES DE VIDA PARA O REINO DE DEUS. E é justamente o que tem ocorrido, em todos os setores profissionais o Senhor Jesus tem chamado os seus milhares para serem pescadores de vidas. André o Pedro eram pescadores, uma das profissões mais simples da época, mas, foram chamados pelo Senhor. Para Cristo a importância da pessoa não está na posição que ela ocupa na sociedade, mais sim, o que ela pode fazer pelo Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...