quarta-feira, 26 de agosto de 2015

1 Tessalonicenses 1:2

1 Tessalonicenses 1:2 - Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações.
SEMPRE DAMOS. Paulo era consciente de que tivera bons resultados do seu trabalho missionário na cidade de Tessalônica. Sabia que não tinha trabalhado em vão pelo reino de Cristo e pelo progresso do evangelho naquela cidade. No momento ausente, mas, tinha em mente os belos momentos que passou de alegrias e contentamentos juntamente com aquela igreja. Razão porque estava sempre agradecendo a Deus pela existência daquela comunidade Cristã, e isso ele fazia como ato contínuo.

GRAÇAS. As ações de graças sempre foram práticas comuns entre os cristãos de todos os tempos pelas coisas boas e maravilhosas que Deus executa em prol dos seus filhos e filhas. Ações de graças é um modo de reconhecer de que foi agraciado com as bênçãos de Deus. O cristão atribui todas as coisas boas que lhe acontecem ao Deus Criador, por saber que o Senhor é o nosso verdadeiro Pai que cuida de nossas vidas. Acreditamos que o Deus eterno trabalha em prol dos que nele esperam.

A DEUS. Ao nosso próximo que nos faz um benefício agradecemos. Mas ações de graças em forma de adoração, rendemos ao único Deus verdadeiro, por reconhecermos que dele é que procedem todas as coisas maravilhosas que nos acontecem. Faz parte do nosso dia a dia cultuar ao Deus eterno, pelos seus benefícios em nosso favor. Sempre que adoramos ao Senhor por meio de nossas orações, já é de praxe redermos ações de graças pelas inumeráveis bênçãos recebidas.

POR VÓS TODOS. No caso de Paulo, neste texto, ele rende ações de graças a Deus pela vida de cada um dos que faziam parte da igreja de Cristo que estava na cidade de Tessalônica. Certamente, conhecia de vista a todos, por ser o principal fundador daquela comunidade cristã. O missionário era extremamente amoroso para com os seus filhos e filhas na fé. E em outras partes dos seus escritos declara que carregava a todos dentro do seu coração, em uma expressão sentimental de amor e afeto.

FAZENDO MENÇÃO DE VÓS. Não se sabe ao certo o número de cristão que faziam parte da igreja de Cristo naquela cidade. Mas, podemos conjecturar de que o apóstolo se demorava em oração perante o Senhor, agradecendo e intercedendo pela vida dos irmãos daquela igreja. Certamente, citando nome por nome dos que ele se lembrava, ao mesmo tempo pedindo que o Senhor os ajudassem, conforme a necessidade de cada um, até porque o apóstolo conhecia pessoalmente a todos.

EM NOSSAS ORAÇÕES. Mesmo ausente no corpo, mas cuidava do lado e das necessidades espirituais da igreja de Cristo em Tessalônica. Isto demonstra o zelo que o apóstolo cuidava em ter dos cristãos daquela cidade. As orações que os cristãos fazem ao Deus verdadeiro é um momento de comunhão com o Pai, onde agrademos pelas bênçãos recebidas, expomos nossas necessidades e intercedemos pelos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...