quarta-feira, 26 de agosto de 2015

1 Tessalonicenses 1:9

1 Tessalonicenses 1:9 - Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro.
PORQUE ELES MESMOS ANUNCIAM DE NÓS. Paulo fala a respeito do testemunho que o munda dava sobre os cristãos de Tessalônica como também sobre como o missionário penetrou com o evangelho naquela região da Grécia e depois em toda a Europa e no mundo civilizado daquela época. Era notório em todos os lugares os efeitos da missão transcultural do evangelho em todo o mundo. Em Israel a obra ficou como que bloqueada por conta do radicalismo judaico, mas no mundo gentílico o evangelho encontrou terreno fértil nos corações dos que precisavam de salvação.

QUAL A ENTRADA QUE TIVEMOS PARA CONVOSCO. Os governos, as autoridades e a sociedade não cristã estavam como que admirados a forma como o evangelho pregado por Paulo e seus cooperadores estava sendo aceito no mundo gentílico. Todavia, já era esperado pelo reino de Cristo e pela igreja tal aceitação da mensagem do evangelho pelos gentios. Porque diz a palavra que: Veio para os que eram seus (Judeus) e os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam (gentios), deu-lhes o direito de se fazerem filhos de Deus, aos que creem em seu nome (João 1:10-11). (nome de Cristo).

E COMO DOS ÍDOLOS. Os Judeus em sua grande maioria por seguirem o monoteísmo, com a crença em um único Deus verdadeiro, não tinham esse problema com os ídolos. Já os gentios, seguidores na sua grande maioria do politeísmo, crença na diversidade de divindades (Idolatria) e por seguir o paganismo, sempre tiveram envolvidos com os ídolos. Mas, ao se converterem ao cristianismo, abandoavam a idolatria nos seus ídolos para viverem para o único Deus verdadeiro e Jesus Cristo, como único Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo que se fez homem.

VOS CONVERTESTES PARA DEUS. Dos ídolos vos convertestes para Deus. Não tem como a pessoa servir aos ídolos e a Deus ao mesmo tempo. Conforme as Escrituras Sagradas a idolatria é uma abominação diante de Deus e o Senhor não divide sua glória com ninguém. A conversão bíblica fala sobre uma mudança de direção na forma de adoração, serviço e amor. Onde a pessoa que se converte ao cristianismo passa a adorar somente o único Deus verdadeiro, a servi-lo e a amá-lo acima de qualquer coisa. Uma religião que se diz ser cristã que aceita idolatria é falsa, é uma seita herética.

PARA SERVIR O DEUS VIVO. O que é servir ao Deus vivo? Quem serve aos ídolos não serve ao Deus vivo, porque os ídolos não tem vida em si mesmo. Servir ao Deus vivo é adorar somente ao Deus único e verdadeiro criador dos céus e da terra.

E VERDADEIRO. As falsas divindades ou os ídolos dos pagãos são mentiras criadas pela imaginação maléfica dos idólatras. O Deus verdadeiro é o Deus que criou o homem a sua imagem, conforme a sua semelhança, o mundo e tudo que nele ha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...