quarta-feira, 26 de agosto de 2015

1 Tessalonicenses 1:3

1 Tessalonicenses 1:3 - Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai.
LEMBRANDO-NOS SEM CESSAR. Além de lembrar sempre de agradecer a Deus pela vida de todos os cristãos de Tessalônica e de fazer orações de contínuo por eles ao Senhor, o apóstolo tem boas recordações dos tempos em que conviveu com todos os irmãos daquela cidade. Todas as atividades que ele executou juntamente com os seguidores do Senhor Jesus naquele lugar passavam como uma fita em sua memória. Paulo não tinha como esquecer do quanto aquela gente era dedicado com amor a obra do evangelho de Cristo, a fé sobrenatural e a esperança que os mantinham de pé.

DA OBRA DA VOSSA FÉ. Esta obra da fé a que se refere o apóstolo, diz respeito à vida de fé daquele povo. A fé que os movia em direção a Cristo e em obediência ao evangelho das boas novas. A fé é o firme fundamento das coisas que não se veem e a prova das coisas que se esperam (Hebreus 11:1). A fé dos irmãos de Tessalônica estava posta em Cristo, como sendo o Messias de Deus e salvador da humanidade. Esta fé da igreja de Tessalônica se baseava nas pregações e nos ensinos do evangelho.

DO TRABALHO DO AMOR. Numa interpretação mais compreensível podemos deduzir como sendo: “Do trabalho com amor”. Na realidade Paulo não trabalhava sozinha na execução dos seus trabalhos evangelísticos nem em suas atividades administrativas da comunidade cristã de Tessalônica. Pelo contrário, tudo que o apóstolo fazia naquela cidade em torno do reino de Cristo, contava com o empenho pessoal de todos os seus cooperadores e auxiliares daquela comunidade, isso com todo amor.

E DA PACIÊNCIA. A paciência é uma das grandes virtudes cristãs que caracterizam os seguidores do reino de Cristo como quem tem capacidade de suportar contrariedades com resignação. Ao mesmo tempo, em que os qualificam como pessoas que persistem nas labutas em prol do reino de Deus e no evangelho, sem, contudo ver de imediato o resultado, porem com esperança que no tempo de Deus virão os frutos dos trabalhos desempenhados pelo evangelho libertador.

DA ESPERANÇA EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A fé é quem sustenta todos os remidos nos caminhos do evangelho, e a esperança é quem os move com paciência em direção ao cumprimento das promessas de Deus em Cristo, de acordo com a nova aliança. Esta esperança cristã em nosso Senhor Jesus Cristo é a certeza de que tudo que o evangelho descreve sobre as heranças eternas se cumprirão. Quando se fala sobre a esperança cristã, se traduz por esperança na salvação e na vida eterna.

DIANTE DO NOSSO DEUS E PAI. E Paulo toma como testemunha o nosso Deus e Pai, de que esta esperança que depositamos em Cristo não é em vão. Pelo contrário, todas quantas promessas de Deus há em Cristo, tem a assinatura do nosso Pai celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...