quarta-feira, 10 de junho de 2020

Atos 12:15-16

Atos 12:15-16 - E disseram-lhe: Estás fora de ti. Mas ela afirmava que assim era. E diziam: É o seu anjo. Mas Pedro perseverava em bater e, quando abriram, viram-no, e se espantaram.
E DISSERAM-LHE: ESTÁS FORA DE SI. A menina Rode trás a melhor notícia para todos que estavam naquela reunião em oração. Porem, de imediato, não acreditaram, mas quiseram dizer que a menina estava mesmo era louca ou delirando, fora de si. Os líderes da igreja que estava presentes naquela reunião tinham consciência da gravidade do coso e já tinham conhecimento que Herodes no dia seguinte iria fazer o julgamento púbico de Pedro com os judeus, o que resultaria na morte do apóstolo.

MAS ELA AFIRMAVA QUE ASSIM ERA. Rode tinha certeza que Pedro estava batendo e porta de frente daquele ressinto, e com verdade chamando por nome alguns dos que ele tinha convecção que estava dentro daquela casa. É interessante observarmos que um dos principais motivos daquela reunião de oração, e que toda a igreja de Cristo estava orando para que Deus fizesse um milagre de soltura de Pedro da prisão.

E DIZIAM: É O SEU ANJO. Era crença comum entre os hebreus que cada justo tinha consigo a companhia de um anjo da parte de Deus para lhe guardar e servir. E essa crença passou s dominar os pensamentos dos cristãos, e a prova disto é o que está escrito em Hebreus 1:14 - Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? São os anjos.

MAS PEDRO. Todavia, a realidade é que Pedro estava lá fora em carne e osso, com muita saudade de ver os irmãos, abraça-los e contar o grande feito do Senhor em seu favor. A essa altura dos acontecimentos, Pedro não poderia morrer, porque poderia causar o esfacelamento da igreja cristã em Jerusalém. A morte de Tiago já era o suficiente para abalar a estrutura da igreja em Israel, portanto, se Herodes conseguisse tirar a vida de Pedro, as coisas iriam se complicar na obra de Deus com os judeus.

PERSEVERAVA EM BATER. Não temos como saber se Pedro já não mais estava se utilizando de sua voz para chamar a atenção de quem estava dentro da casa de Maria, mãe de João Marcos. Mas Lucas nos faz saber que o apóstolo do Senhor Jesus continuava a bater na porta que dava para o pátio com a esperança de que alguém viesse a lhe atender. Acreditamos que havia em Pedro o desejo de entrar naquela casa.

E QUANDO ABRIRAM, VIRAM-NO. Por fim, acreditaram nas palavras de Rode, que continuava testemunhando que havia ouvido a voz de Pedro que estava fora e também batia na porta. Há quem diga que havia receio da parte dos irmãos que estavam naquela reunião que Pedro estivesse acompanhado com os soldados romanos, e que Pedro tivesse sendo coagido a mostrar os demais líderes da igreja.

E SE ESPANTARAM. Quando abriram a porta, então viram que Pedro estava realmente vivo a procura da igreja de Cristo. Por que se espantaram? Na verdade eles não estavam acreditando que Pedro pudesse ser solto, uma vez que, já havia a deliberação de Herodes para matar ao apóstolo. Mas, a igreja estava orando, e Deus respondeu justamente a oração da igreja, por isso que o sobrenatural aconteceu como milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...