terça-feira, 9 de junho de 2020

Atos 12:11

Atos 12:11 - E Pedro, tornando a si, disse: Agora sei verdadeiramente que o Senhor enviou o seu anjo, e me livrou da mão de Herodes, e de tudo o que o povo dos judeus esperava.
E PEDRO. Dois dos apóstolos de Cristo se destacam dentro das páginas do Novo Testamento que são eles: Pedro, que se tornou o coordenador do evangelho da circuncisão, que era o evangelho de Cristo pregado aos judeus, ou seja, aos seguidores do judaísmo. E o segundo foi o apóstolo dos gentios, Paulo, ele que foi chamado por Cristo para pregar o evangelho da incircuncisão, ou seja, o evangelho das boas novas da graça de Deus pregado as demais nações gentílicas do mundo civilizado época.

TORNANDO A SI, DISSE: Um pouco antes, Lucas escreveu o seguinte sobre este assunto: Atos 12:9 - E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. Agora, Pedro cai na real e percebe que efetivamente já estava fora da prisão gozando de plena liberdade. Antes era como se ele estivesse dormindo e em sono profundo tendo uma visão fascinante dos fatos.

AGORA SEI VERDADEIRAMENTE. O milagre da libertação de Pedro daquela prisão lhe proporcionou convicções muito maiores ainda das providências de Deus em seu favor. Na bíblia está escrito que Deus trabalha em prol daquele que nele espera. Venha o que vier, aconteça o que acontecer, precisamos ter a certeza que não estamos sozinhas em nossas batalhas, o nosso Deus tudo pode fazer em nosso favor e para o nosso bem.

QUE O SENHOR. O Deus que é Onisciente, Ele sabia da importância dos trabalhos de Pedro na sua missão de pregar o evangelho da libertação para os judeus e que seus ensinos seriam por demais importantes para edificação da igreja de Cristo em Israel. A morte prematura do apóstolo Pedro poderia prejudicar em muito o andamento da obra de Cristo entre os judeus, por isso que o Senhor estava agindo em favor de Pedro.

ENVIOU O SEU ANJO. Não muitas as passagens bíblicas em que o Criador envia os seus anjos para trabalhar em prol dos seus servos. Hebreus 1:14 - Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Não temos como ver com os nossos olhos físicos, mas a realidade é que estes seres celestiais estão sempre nos acompanhando e nos ajudando em tudo.

E ME LIVROU DA MÃO DE HERODES. O escritor deste livro se reporta ao que ele escreveu em Atos 12:4 - E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. O diabo já havia posto no coração do rei Herodes em executar a Pedro, como estratégia para conquistar a confiança dos líderes do judaísmo.

E DE TUDO QUE O POVO DOS JUDEUS ESPERAVA. Desde que o Senhor Jesus apareceu para exercer seu ministério entre os filhos de Israel, que os líderes do tradicional judaísmo viam com desconfiança o surgimento do cristianismo. Na verdade, até o momento, a grande maioria dos seguidores da nova religião de Cristo eram pessoas que deixaram o judaísmo pelo cristianismo, e isso vinha promovendo a inveja e o ciúme entre os líderes do judaísmo. Os judeus iriam aprovar sim a morte de Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...