domingo, 28 de fevereiro de 2016

1 Pedro 3:18

1 Pedro 3:18 - Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito.
PORQUE TAMBÉM CRISTO. O testemunho do Senhor Jesus Cristo se multiplica na vida dos seus seguidores, assim foi o que aconteceu com a maioria dos seus apóstolos, dos seus discípulos e de todos aqueles que se propõem em seguir os seus passos. Como os sofrimentos e aflições que o Filho de Deus teve que passar se repete na vida dos seus servos, também os momentos de glória se revestem de muita importância, porque vivemos cheios da esperança prometida por Cristo.

MORREU UMA SÓ VEZ. O evangelho nos ensina que, está determinado que o homem morra uma única vez. Com Cristo não foi diferente, nos mostrando que o Verbo se fez carne, ou seja, Cristo além de ter a natureza e atributos divinos, ele também era homem, sujeito as tentações, mas que não pecou. Em termos religiosos, não precisou repetir o sacrifício como no judaísmo e nas religiões pagãs, que os sacrifícios se repetiam e nunca cessavam, por causa dos pecados do povo.

PELOS PECADOS. A morte do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Jesus Cristo, o Messias, foi uma morte redentora, porque o Filho de Deus estava morrendo em lugar dos pecadores, com um único sacrifício de sangue para redimir a sua igreja. A morte expiatória de Jesus Cristo resolveu o problema do pecado dos escolhidos e suas consequências também. Quem recebe a Cristo como Senhor e Salvador, têm a sua dívida quitada perante a justiça divina.

O JUSTO PELOS INJUSTOS. Quando se diz que o “Justo” morreu pelos injustos, esta se referindo a morte de Cristo pelos pecadores. Por que que Jesus foi, é, e sempre será o “justo”? Porque ele em tudo fez a vontade de Deus, além do mais, ele veio como sendo o Messias de Deus que cumpriu as exigências da legislação mosaica, e por fim, ele não pecou, não falhou e nem errou. Os injustos, sobre os quais o autor se reporta dizem respeito aos pecadores que são alcançados com a salvação.

PARA LEVAR-NOS A DEUS. Desde a queda da raça humana por meio de Adão e Eva que o homem, genericamente falando, se afastou do seu Criador de forma a viver alienado dos planos de Deus, isso porque o sentimento de desobediência passou a ter domínio sobre todos e a rebelião foi o que prevaleceu. Todavia, a obra de redenção feita pelo Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, teve a eficácia de produzir a reconciliação, estabelecendo a paz entre Deus e os homens.

SENDO, NA VERDADE, MORTO NA CARNE. A morte expiatória de Cristo foi biologicamente igual á de qualquer ser humano, até porque ele sendo em forma de homem, viveu como homem, porem sem pecado e morreu como homem, morte de cruz. Assim como ao homem está determinado morrer, assim foi com Cristo.

MAS VIVIFICADO NO ESPÍRITO. No entanto, como Cristo era a ressurreição e a vida, ele não poderia permanecer na sepultura como os demais mortais, por isso que ao terceiro dia ele ressuscitou de entre os mortos, ele foi vivificado no Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...