domingo, 28 de fevereiro de 2016

1 Pedro 3:15

1 Pedro 3:15 - Antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós.
ANTES SANTIFICAI EM VOSSOS CORAÇÕES. Esta é uma frase que nos ensina de como devemos (como seguidores do Senhor Jesus) dedicar nosso coração para Cristo, separando totalmente o nosso ser interior ao Filho de Deus, assim como ele se deu de corpo e alma por todos nós. Em muitas partes do evangelho das boas novas, quando os escritores se referem ao coração do ser humano, eles estão na realidade falando sobre o ser essencial do homem, a sua alma e o seu espírito.

A CRISTO COMO SENHOR. Antes mesmo de sua vinda, o Messias de Deus já era anunciado como aquele que viria para reinar, com um domínio eterno, que não haveria de passar. Dentro das páginas do Novo Testamento encontramos inúmeras referencias bíblicas se referindo a Cristo como Senhor dos senhores e Rei dos reis. Os parâmetros estabelecidos pela nova aliança de Deus com a humanidade apresenta Cristo reinando como Senhor sobre a vida dos seus seguidores.

E ESTAI SEMPRE PREPARADOS. Cristo reina poderosamente sobre a vida dos seus discípulos, porque ele está assentado perpetuamente sobre o trono dos seus corações, como sendo o Rei da descendência de Davi, e como tal, quem manda nos pensamentos dos cristãos verdadeiros é o Senhor Jesus. Os seguidores de Cristo (neste caso) são apresentados como servos, como soldados e embaixadores do reino do Senhor Jesus, e como tal, estes devem sempre estar preparados.

PARA RESPONDER. Na época da igreja primitiva os inimigos do cristianismo andavam a procura de ocasiões para terem do que acusar os servos de Cristo, para que pudessem condená-los perante os tribunais e as autoridades romanas. De forma que, o povo de Deus vivia sob pressão a todo o momento para que negassem o nome de Cristo. Com isso, submetiam os cristãos a todo o tipo de interrogatórios, a fim de condenarem a morte os que confessassem a Cristo.

COM MANSIDÃO E TEMOR. Neste mesmo tempo, eram muitas as questões que os judeus e os líderes das demais religiões levantavam quanto á nova religião. O conselho de Pedro era de que os representantes do reino de Deus fossem mansos nos interrogatórios que eles eram submetidos, sejam nos julgamentos religiosos ou nas conversas informais. Cautela era o comportamento devido de todos os cristãos, porque as autoridades estavam furiosas contra o cristianismo.

A TODO AQUELE QUE VOS PEDIR A RAZÃO. Principalmente os judeus buscavam questionar a vida e o ministério de “Jesus de Nazaré”, que os líderes do cristianismo e pregadores do evangelho afirmavam com segurança de que ele era o Messias prometido por Deus, conforme as profecias das Santas Escrituras.

DA ESPERANÇA QUE HÁ EM VÓS. O Messias de Deus, Jesus de Nazaré, veio e implantou uma nova dispensação também trazendo uma nova esperança de vida eterna, com uma proposta de um destino futuro melhor para os seus seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...