quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

1 Pedro 3:11-12

1 Pedro 3:11-12 - Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento à sua súplica; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
APARTE-SE DO MAL. Assim como o judaísmo, o cristianismo tem suas regras a serem seguidas, para que não seja algo sem alvos e objetivos. Enquanto o judaísmo usa mais o “não” para requerer suas proibições, o cristianismo usa vários termos que expressam estes mandamentos de controle de uma vida cristã conforme o evangelho da verdade. Apartar-se do mal é viver para Deus e com Deus em todos os momentos da vida, divorciando-se de tudo aquilo que representa o mal.

E FAÇA O BEM. A partir do momento que um ser humano faz sua aliança de fidelidade com Cristo de conformidade com o evangelho da libertação, essa pessoa abraça as regras deste pacto para viver uma nova vida em Cristo. Deste modo, os atos, palavras e pensamentos desta nova criatura devem ser voltados para o querer da vontade de Deus. O Senhor é o bem em essência e quem desejar agradar ao seu coração, deve se apartar do mal e optar em fazer o bem sempre.

BUSQUE A PAZ E SIGA-A. O apóstolo Pedro viveu em um tempo em que os conflitos eram permanentes contra os seguidores do cristianismo. A igreja de Cristo vinha enfrentando uma verdadeira guerra espiritual e social, em que a paz, o sossego e a tranquilidade não fazia parte do dia a dia dos filhos de Deus, porque os opositores do cristianismo buscavam de todas as maneiras maltratar os seguidores de Cristo. Mas, os cristãos não podiam revidar os ataques dos seus inimigos.

PORQUE OS OLHOS DO SENHOR. Essa expressão representa a Onipresença de Deus, e com isso o apóstolo escreve aos seus leitores que Deus estava presente quando eles tinham que enfrentar os seus perseguidores. Como também, o autor fala a respeito da Onisciência do grande Deus, Criador de todas as coisas, ele que tem conhecimento de todas as coisas que acontecem sobre o planeta terra. O que os servos de Deus vinham passando não fugia do controle do Todo-poderoso.

ESTÃO SOBRE OS JUSTOS. As Santas Escrituras nos ensinam do governo universal de Deus sobre todos e sobre tudo, e que ele está sob o comando de todas as coisas, sejam elas importantes ou insignificantes. Nem mesmo uma simples folha de uma arvore cai no chão sem a permissão do Criador. Quanto mais à vida e tudo o mais que envolvem as atividades dos seus servos, Deus acompanha passo a passo os acontecimentos que são favoráveis e desfavoráveis aos seus filhos.

E OS SEUS OUVIDOS ATENTOS À SUA SÚPLICA. Como é importante para um servo de Deus saber que ele tem o privilégio de manter contato com o seu Deus, principalmente nos momentos em que ele mais precisa. E o mais importante é saber também que o seu Deus é diferente dos ídolos e das imagens de esculturas, isso porque o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, responde as orações.

MAS O ROSTO DO SENHOR É CONTRA OS QUE FAZEM O MAL. No entanto, o Senhor aborrece aqueles que praticam a maldade e que tem prazer na iniquidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...