domingo, 28 de fevereiro de 2016

1 Pedro 3:16-17

1 Pedro 3:16-17 - Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo. Porque melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal.
TENDO UMA BOA CONSCIÊNCIA. Nada mais pesado em um seguidor do evangelho do que a sua própria consciência lhe acusando de alguma coisa que tenha praticado de errado, principalmente quando isto é a quebra de um ou mais dos mandamentos de Cristo. Mas, o que traz paz ao coração de um servo de Deus é quando ele tem plena certeza de que está vivendo de acordo com a vontade de Cristo, amando a Deus em primeiro lugar e ao seu próximo como a si mesmo.

PARA QUE, NAQUILO QUE FALAM MAL DE VÓS. O mundo não pode entender a vida de um servo fiel de Cristo, porque os discípulos de Cristo, não vivem mais para o mundanismo, nem para as concupiscências da carne, nem para a soberba da vida, mas sim, para Deus, realizando a vontade do Senhor. Por isso que, o homem natural, na sua ignorância e por não ter o Espírito de Deus, ele blasfema dos cristãos verdadeiros. Cristo disse que o mundo nos odeia, porque odiou a ele.

FIQUEM CONFUNDIDOS OS QUE VITUPERAM. Os incrédulos ficam confundidos pelo fato de que praticam todo tipo de injustiças contra os servos de Cristo, porem, mesmo assim, o verdadeiro discípulo de Cristo em vez de revidar a altura, ele perdoa os seus ofensores, e em vez de praticarem o mal, fazem o bem aqueles que lhe perseguem. Os ímpios não entendem que o mandamento de Cristo para os seus seguidores é de que amem até mesmo os seus inimigos.

O VOSSO BOM PROCEDIMENTO EM CRISTO. Aquele que assumiu um compromisso de fidelidade com o Senhor Jesus, busca por meio de seus procedimentos, palavras e pensamentos glorificar o bom nome de Cristo. Os incrédulos não gostam da palavra de Deus, todavia, eles descobrem a vontade de Deus por meio do bom testemunho dos servos de Deus. Quando um discípulo do Senhor Jesus pratica o amor fraternal, isso é mais forte que uma pregação.

PORQUE MELHOR É SOFRER FAZENDO O BEM. O que os opositores do cristianismo faziam contra os servos de Cristo era pura maldade sem razão de ser, porque, o que prevaleciam era as injustiças praticadas contra pessoas inocentes. Mesmo assim, o apóstolo recomendava aos seus leitores que continuassem agindo corretamente para com Deus e para com os homens também.

SE A VONTADE DE DEUS ASSIM O QUER. Nota-se que o autor tem uma percepção real do acompanhamento da parte de Deus em tudo que vinha acontecendo com a igreja do Senhor Jesus. O evangelho nos ensina que nada do que acontece na terra foge do controle do Criador, principalmente o que envolve o seu povo.

DO QUE FAZENDO O MAL. Não era permitido pelos líderes da igreja primitiva que os cristãos se voltassem contra o Estado, porque se assim fosse, as perseguições, prisões e matanças seriam muito mais intensas do que foi na realidade e de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...