terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

1 Pedro 2:12

1 Pedro 2:12 - Mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.
MANTENDO EXEMPLAR. E continua o autor com seus concelhos práticos sobre como o seguidor do reino dos céus deve se comportar como representante do reino de Deus no meio da sociedade e principalmente para com Deus e no meio da igreja de Cristo. As pessoas tem que olhar para a vida de um servo de Cristo e ver um bom testemunho de quem por meio de suas palavras e atos, efetivamente glorifica o nome de Deus. A verdade é que nós somos a bíblia da sociedade, todos estão nos observando.

O VOSSO PROCEDIMENTO. Tudo que um servo de Cristo fala ou faz, não passa despercebido aos olhos da sociedade, portanto, o comportamento daqueles que confessam o nome de Cristo deve ser exemplar, no seio da sua família, no seu local de trabalho, aonde estuda, para a sociedade e na igreja do Senhor Jesus. Cada ato praticado deve contar para glória do nome de Cristo, até porque, há um descrédito muito grande nas palavras das pessoas, de forma que os procedimentos falam mais.

NO MEIO DOS GENTIOS. Neste caso, “os gentios” citados pelo apóstolo, dizem respeito aos não convertidos ao cristianismo. Como também, neste texto, se trata dos pagãos, dos incrédulos, dos ímpios e de todos aqueles que vivem alienados de Deus e dos seus mandamentos. Quando alguém vai fazer um negócio qualquer com o seguidor do Senhor Jesus, todos esperam que haja honestidade nos procedimentos daquele que representa a Cristo nesta terra, dai a importância do nosso testemunho.

PARA QUE, NAQUILO QUE FALAM CONTRA VÓS OUTROS. A grande verdade é essa, é que o mundo nos odeia, e por conta disto falam mal dos servos de Deus, blasfemam do nosso testemunho e não aceitam a forma diferente em que vivemos, até porque o verdadeiro discípulo de Cristo anda na contra mão da sociedade. Na nossa vista, até nos respeitam, mas pelas nossas costas nos apunhalam. Porem, uma forma de calar a voz dos que nos caluniam é justamente provando o contrário do que dizem.

COMO DE MALFEITORES. É difícil escapar da língua caluniadora dos incrédulos, e a prova disto é que o Senhor Jesus viveu uma vida correta em tudo que fazia e falava, mas nem por isso teve como escapar das línguas maus, e o chamaram de malfeitor. De forma que, mesmo que o seguidor do Senhor Jesus procure viver uma vida correta perante a sociedade, mesmo assim, vão falar mal dele. O Fato é que os que buscam o reino de Deus em primeiro lugar, desagradam o mundo para agradar a Deus.

OBSERVANDO-VOS EM VOSSAS BOAS OBRAS. Uma das maneiras bastante importante de se pregar para as pessoas que não gostam de ouvir o evangelho é justamente fazendo o bem para estas pessoas. Certamente o autor não está se referindo as obras da lei, mas sim, a prática da lei do amor fraternal ensinada do Cristo Jesus. A sociedade espera dos seguidores de Cristo que sejam pessoas boas.

GLORIFIQUEM A DEUS NO DIA DA VISITAÇÃO. Este dia da visitação a que se refere o autor diz respeito aos dias maus que os ímpios têm que enfrentarem no seu dia a dia sendo julgados pela lei da sobrevivência, que não é nada fácil. De forma que, os que servem a Cristo, devem mostrar total solidariedade a todos, porque no final, isso renderá glórias ao nome do nosso Deus. É sempre bom fazer o bem a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...