segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

1 Pedro 3:9

1 Pedro 3:9 - Não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção.
NÃO RETRIBUINDO. Os ímpios não levam desafora para casa, essa é a temática dos que não servem a Cristo, até porque, na sociedade não tem lugar para homens moles, esse é o conceito do mundo. No entanto, com os servos de Cristo é diferente, porque o evangelho nos ensina a não revidar aqueles que nos afrontam, mesmo que estejamos com a razão. Se alguém se levanta contra um discípulo do Senhor Jesus, sem causa, é porque também fizeram isso com Cristo.

MAL POR MAL. Os seguidores do reino dos céus são pessoas do bem, que são guiados pelo sentimento do amor fraternal, que representam a luz radiante da glória de Cristo, e que só desejam o bem e a vitória de todos. Mas, os que são incrédulos tem ódio dos servos de Cristo, mesmo sem terem razão para tal. Nesta batalha, os filhos de Deus não devem confrontar os seus opositores a mesma altura, mas devem sim, perdoar os seus ofensores, porque não sabem o que fazem.

OU INJÚRIA POR INJÚRIA. A todo o momento, os servos de Cristo nesta terra passam por momentos de injustiças e de incompreensões, por conta da crueldade daqueles que não entendem as coisas de Deus. Os cristãos primitivos eram maltratados pelos opositores do evangelho de todas as formas, eram perseguidos, afligidos, preso e mortos de forma injuriosa. Mas, em vez de praguejarem os seus inimigos, eles os perdoavam, porque eram chamados para passarem por isso.

ANTES, PELO CONTRÁRIO. O agir dos servos de Cristo deve ser o contrário das ações malévolas dos que vivem alienados de Deus. Os discípulos do Senhor Jesus vivem conforme o padrão que Cristo deixou como testemunho. Se Cristo quisesse teria destruído os seus opositores, mas ele preferiu suportar as injúrias e as injustiças dos seus perseguidores. Assim deve proceder um servo de Deus, mesmo que tenha que passar pela moinha das injustiças humanas e do mundo.

BENDIZENDO. Nos faz lembrar do caso de Balaque e Balaão, em que o ímpio desejou comprar os serviços do profeta para amaldiçoar os filhos de Deus, e que por fim, não deu certo, isso porque, somos chamados para abençoar e não para amaldiçoar a vida das pessoas. Mesmo que alguém maltrate, faça sofrer e persiga um servo de Cristo, quem segue o evangelho das boas novas, perdoa os seus ofensores, assim como Cristo, na hora da crucificação perdoou os seus opositores.

PORQUE PARA ISSO FOSTES CHAMADOS. A chamada na vida de alguém, que opta em viver para Cristo e com Cristo, contradiz os conceitos humanos e faz com que o servo de Cristo ande na contra mão deste mundo. Disse Jesus: não me escolhestes vós a mim, mas eu vós escolhi a vós e vos nomeei. A nossa eleição vem de Deus.

PARA HERDARDES UMA BÊNÇÃO. O evangelho nos garante que somos herdeiros de Deus e coo-herdeiros com Cristo das bênçãos celestiais. E Deus tem nos abençoado desde os mais altos céus, porque buscamos agradar o seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...