domingo, 21 de fevereiro de 2016

1 Pedro 2:21-22

1 Pedro 2:21-22 - Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.
PORQUE PARA ISTO SOIS CHAMADOS. Os seguidores do Senhor Jesus não estão aqui na terra por um acaso, pois todos eles cumprem missões significantes a serviço do reino de Deus. Nem as coisas que lhes acontecem são por um acaso também, pelo contrário, tudo está sendo monitorado pelos céus. Existe a chamada específica na vida dos remidos de Cristo, o que também o evangelho chama de escolha por parte de Cristo e em outras partes significa a nossa eleição e por fim a predestinação.

POIS TAMBÉM CRISTO. Na realidade, os leitores de Pedro estavam atravessando momentos difíceis por confessarem o nome de Cristo, como único Senhor e Salvador. Naquele tempo eram muitas as perseguições e a maioria deles estavam sendo afligidos por pertencerem ao reino dos céus. Todavia, eles podiam olhar para o exemplo do Cristo de Deus para suportarem os sofrimentos, porque o Senhor Jesus nos deixou o exemplo, como que avisando que, tudo poderia acontecer com a igreja.

PADECEU POR NÓS. As Santas Escrituras confirmam esta declaração em Isaías 53:4-5 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Ele era o Cordeiro de Deus que se manifestou para remir a sua igreja.

DEIXANDO-NOS O EXEMPLO. A história de sofrimentos na vida do Cristo de Deus é uma cena que se repete na vida de muitos dos seus seguidores. Aquilo que os opositores do reino dos céus fizeram com o Filho de Deus, torna a se repetir com o testemunho daqueles que andam nas suas pisadas, ou seja, daqueles que são os seus discípulos ou seguidores. Quando lemos nos evangelhos os relatos das perseguições que o Redentor da humanidade teve que passar, isso nos dá força para prosseguirmos.

PARA QUE SIGAIS AS SUAS PISADAS. Quando um pecador se arrepende dos seus pecados e entrega sua vida e seu destino aos cuidados de Cristo Jesus, como seu Senhor e Salvador, essa pessoa passa a ser uma nova criatura e pode ser chamada de discípulo de Cristo. E ser discípulo é seguir os ensinos do seu Mestre, Jesus de Nazaré, que também é chamado de Rabi, porque foi o maior e melhor pregador de todos os tempos. O autor afirma que, o que Jesus passou, nós também podemos passar.

O QUAL NÃO COMETEU PECADO. O Senhor Jesus foi o único ser humano que viveu no planeta terra e que não cometeu pecado, uma vez que, a sua vida foi absolutamente pautada na vontade de Deus e tudo que ele fazia, dizia e praticava era dentro dos parâmetros da santidade. Jesus não pecou, e nem falou em absolutamente nada.

NEM NA SUA BOCA SE ACHOU ENGANO. O ser humano natural para se dá bem nos seus negócios e alcançar seus objetivos, na maioria das vezes usa da mentira e do engano para com o seu próximo. Jesus foi diferente, porque em tudo que ele falou e pregou se baseava na verdade e os seus ensinos se fundamentalizavam na transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...