sexta-feira, 8 de agosto de 2014

2 João 1:4

2 João 1:4 - Muito me alegro por achar que alguns de teus filhos andam na verdade, assim como temos recebido o mandamento do Pai.
MUITO ME ALEGRO. Todos aqueles que foram alcançados pela graça de Cristo e cumprem o ide imperativo de Cristo Jesus em pregar o evangelho das boas novas, tem um grande prazer em ver que as pessoas se convertem dos seus maus caminhos para seguirem e andarem conforme a reino de Deus, buscando as coisas que são de cima. O apóstolo João que foi um desbravador na Ásia Menor, principalmente em Éfeso e circunvizinhança, se sentia feliz por ver que mais e mais pessoas se converterem do paganismo para seguirem ao cristianismo. Na bíblia está escrito que há alegria nos céus quando um pecador se arrepende, e não deve ser diferente entre os que fazem parte da igreja de Cristo. Não há quem não se emocione ao ver alguém se rendendo ao Senhorio de Cristo de forma chorosa e arrependido verdadeiramente.

POR ACHAR QUE ALGUNS. O autor começou esta sua carta reconhecendo a importância da senhora eleita, e de sua família para a igreja de Cristo, que certamente se reunia em sua residência. Mesmo sabendo de que nem todos da sua casa serviam a Cristo. Em todos os tempos encontramos famílias assim, em que nem todos do mesmo lar são cristãos verdadeiros. O escritor quando usa o verbo “achar” ele não está duvidando de que alguns é que servem a Cristo, mas certamente ele quis dizer, por ver que alguns de teus filhos andam na verdade. É provável de que o autor estivesse muitas vezes no meio desta família, e assim afirmamos porque é isto que ele nos deixa transparecer, pelo reconhecimento da importância deles para a igreja de Cristo.

DOS TEUS FILHOS ANDAM NA VERDADE. Alguns dos teus filhos andam na verdade. A alegria do apóstolo era de ver que a senhora eleita, não estava sozinha na caminhada do reino de Deus. Seus filhos, certamente apoiavam suas labutas em prol da igreja de Cristo Jesus, e podemos dizer que até mesmo os que não eram verdadeiramente convertidos. Mas aqueles que andavam juntamente com sua mãe nos caminhos do Senhor muito mais em dar as mãos para que a igreja do Senhor Jesus fosse bem servida em sua casa. Andar na verdade é seguir o evangelho das boas novas de Cristo Jesus, buscando o reino de Deus em primeiro lugar e as coisas que são de cima. Esta verdade a que se refere o autor, diz respeito ao evangelho.

ASSIM COMO TEMOS RECEBIDO. Da mesma forma que o apóstolo andava na verdade do evangelho, do mesmo modo os filhos da senhora eleita, também se esforçavam para andarem nas pisadas do Mestre, seguindo o exemplo de João, como conselheiro do reino de Deus. Com isto entendemos que o apóstolo foi um dos mestres dos mandamentos de Cristo àquela família. Seu cuidado com as coisas do reino o levava não somente a evangelizar, mas também discipular os convertidos. É muito importante semear o evangelho, tanto quanto acompanhar os novos convertidos.

O MANDAMENTO DO PAI. Este mandamento do Pai a que se refere o escritor diz respeito a tudo que contem as coisas do evangelho do Senhor Jesus Cristo. Uma vez que o Pai enviou seu Filho Jesus para estabelecer uma nova aliança, não conforme a legislação mosaica, mas com uma nova dispensação da graça. O mandamento do Pai é que venhamos a crer em seu Filho Jesus, como único salvador da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...