quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Judas 1:7

Judas 1:7 - Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
ASSIM COMO SODOMA. Continuam as reprimendas do autor aos falsos mestres judaizantes e gnósticos, mostrando de que assim como Sodoma e Gomorra, eles não ficarão impunes pelos seus pecados mais pervertidos. Sodoma, O significado do nome Sodoma é incerto, mas provavelmente deriva do Vale de Stdim, que em hitita quer dizer sal. O nome fala das planícies de sal e das covas de betume de um vale que ficava próximo ao mar Morto, onde se situava Sodoma. Uma das cinco cidades do vale de Sidim, destruída por causa de sua pecaminosidade (Gênesis 13:10; e 14; 18:16-33; 19:1-9). O local é mencionado mais de 50 vezes na Bíblia, na maioria dos quais relacionados à incomum natureza pecaminosa pela qual foi punida.

E GOMORRA. A palavra hebraica para Gomorra parece significar submersão, porque ela foi destruída pelo fogo. Gomorra foi uma das cidades da planície que foi destruída juntamente com Sodoma por conta de suas perversões sexuais, contrário à natureza, e pode-se ver isso em (Gênesis 10:19; 13:10; 19:24,28). Esta cidade se tornou um proverbio de práticas da iniquidade na sua mais alta escala de degradação, como também tipifica a destruição pelos atos sexuais mais promíscuos. Os escritures do novo testamento se referem a esta cidade como sendo um exemplo prático do derramamento da ira de Deus, sobre aqueles que são pervertidos.

E AS CIDADES CIRCUNVIZINHAS. Haviam cinco cidades no Vale de Sidim e são elas: Sodoma, Gomorra, Admá, Zeboim e Zoar. As quatro primeiras foram destruídas pela ira de Deus em recompensa pela iniquidade que prevalecia naqueles lugares, mas a ultima, Zoar foi poupada, (Deuteronômio 29:23 e Oséias 11:8). Alguns falam em uma erupção vulcânica naqueles lugares como castigo divino pela prática da iniquidade desenfreada e outros defendem de que houve uma explosão atômica. Da mesma forma Deus julgará os homens ímpios nos fins dos tempos da grande tribulação.

QUE, HAVENDO-SE ENTREGUE À FORNICAÇÃO COMO AQUELAS. O autor escreve sobre a fornicação representando todas as formas de pecados sexuais impuros e contrários a natureza, incluindo prostituição, prevaricação, adultério, fornicação, homossexualismo, lesbianismo, concupiscências, malícias, cobiça e todas as formas mais promíscuas de sexualidade e carnalidade. Não se pode ir contra as leis naturais e nem morais de Deus, nem muito menos contra os bons costumes da malha moral da sociedade, porque as consequências pela rebelião contra Deus é a destruição.

E INDO APÓS OUTRA CARNE FORAM POSTAS POR EXEMPLO, SOFRENDO A PENA DO FOGO ETERNO. Pelas sagradas escrituras, desde o princípio, que o Criador estabeleceu regras para o normal relacionamento entre um homem e uma mulher. Mas, nestas cidades, os seus moradores se entregaram ao homossexualismo, homem com homem e mulher com mulher, como se fosse uma coisa normal. Deus não aprova tal coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...