sexta-feira, 8 de maio de 2015

Colossenses 3:1


Colossenses 3:1 - Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
PORTANTO, SE JÁ. Apesar de ser uma afirmativa da parte do escritor, porem, o “se” não deixa de ser uma condicional. Na realidade o apóstolo conhecia a igreja de Colossos de ouvir falar, até porque ele mesmo afirma que não era conhecido de vista pelos seguidores de Cristo daquela cidade. É provável que alguma dúvida pairasse sobre a mente do autor se realmente os cristãos de Colossos haviam se convertido de verdade ao cristianismo. Por outro lado, o apóstolo condiciona a fé dos irmãos, para lhes fornecer a oportunidade de reflexão sobre o seguir fielmente a Cristo.

RESSUSCITASTES. A ressurreição espiritual é algo que nunca vai ser compreendida pelo mundo e por aqueles que ainda vivem para as coisas desta vida. Essa ressurreição espiritual tem início pelo exercício da fé no poderoso nome de Cristo e em sua perfeita obra de redenção em prol da humanidade. Depois ela se dá pelo novo nascimento e da regeneração da alma. Por isso que o evangelho pregado pelo apóstolo defende de que todos aqueles que estão em Cristo Jesus são novas criaturas para uma nova vida.

COM CRISTO. A ressurreição de Cristo de entre os mortos ao terceiro dia é a força motriz da esperança da igreja de que do mesmo modo que Jesus de Nazaré ressuscitou para nunca mais morrer, assim os remidos do Senhor também usufruirão deste mesmo fenômeno. Ressuscitar com Cristo é a mesma coisa que ressuscitar em Cristo, e isso quer dizer que o novo convertido só foi regenerado por conta do trabalhar de Cristo em sua vida e porque ele acreditou na mensagem do evangelho.

BUSCAI AS COISAS. O homem natural já nasce programado para buscar as coisas terrena como se a sua existência se resumisse somente nesta passagem pela terra. De forma que todos aqueles que ainda não ressuscitaram com Cristo, só buscam as coisas materiais e o seu prazer está nos deleites desta vida terrena. Mas os que se converteram pelo poder do evangelho buscam as coisas que são de cima. Essa é uma expressão que fala do esforço dos seguidores de Cristo em buscar o reino de Deus.

QUE SÃO DE CIMA. O que são estas coisas que são de cima? Isso significa que os que ressuscitaram com Cristo são conscientes de que não pertencem a este mundo e que sua pátria é celestial, portanto, lá de cima das mansões celestiais. Buscar as coisas que são de cima é buscar a Deus Pai, Filho e Espírito Santo. É buscar fazer com que seja digno de participar do arrebatamento da igreja para ir morar na Jerusalém de cima.

ONDE CRISTO ESTÁ. Ele mesmo prometeu: Vou preparar lugar, para que onde eu estiver estejais vós também. Cristo ao ressuscitar de entre os mortos, ao terceiro dia, ele subiu ao céu e está assentado junto ao Pai, na presença de Deus, de onde também voltará para arrebatar a sua igreja, que ele comprou com o sacrifício de si mesmo lá no Calvário.

A DESTRA DE DEUS. Cristo está assentado à destra de Deus Pai, nas maiores alturas e isso descreve o alto grau de importância do Cristo de Deus, diante do Pai e também perante toda a criação. Essa expressão bíblica nos ensina sobre o governo de Cristo sobre tudo e sobre todos e o seu domínio, que nunca, jamais terá fim eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Atos 28.30-31

Atos 28.30-31 - E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo. Pregando o rein...